TV RÁDIO
Buscar

Ronaldo enxerga na paralisação uma oportunidade de se preparar para ganhar espaço no Bahia

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 05 de Abril de 2020 14:00
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Alguns jogadores têm usado o período de paralisação no futebol como oportunidade de recuperação e também preparação. E o volante Ronaldo, do Bahia, é um deles. Reserva do tricolor e com duas partidas realizadas na temporada, o jogador de 23 anos busca retornar da pausa nas competições mais forte para seguir na briga por uma vaga na equipe titular do técnico Roger Machado.

"Sou como todo jogador: quero jogar o máximo possível. Sempre vou respeitar as decisões do treinador e os meus companheiros, mas estou muito motivado para retornar dessa quarentena lutando ainda mais forte por mais chances nos jogos", continua.

"Estou tentando ver essa paralisação como uma oportunidade de me preparar ainda melhor, revigorar o corpo e a mente, e chegar voando quando tudo for retomado", comentou.

O elenco do Bahia está de férias até o dia 20 de abril. E Ronaldo busca aproveitar o tempo para treinar e ficar próximo da família, algo difícil para ele durante a temporada.

"Estou aproveitando a quarentena para ficar um pouco ao lado da minha família. Raramente tenho tanto tempo para ficar ao lado deles. Isso, inclusive, tem sido muito bom para mim. Me dá tranquilidade e muita motivação para seguir brigando pelo meu espaço na equipe", disse.

O Bahia passou uma orientação durante o período férias para os jogadores,  para os primeiros 10 dias é de que sejam livres, mas com uma recomendação de realizar algum tipo de treino. Nos últimos 10 dias, todo o elenco receberá trabalhos programados pela comissão técnica, mas que não serão obrigatórios, já que os atletas estarão em período de descanso.

"A gente vive um momento de adaptação. É assim com relação aos cuidados contra o coronavírus, e é assim na hora de treinar. Fazer qualquer atividade dentro de casa não é o ideal, mas já me adaptei e venho seguido os exercícios que o clube passou", comenta Ronaldo.

"Tenho treinado da forma que dá. A questão é adaptação. Faço as atividades aqui dentro de casa mesmo, afastando as coisas para o lado, aproveitando os espaços. O clube passou algumas atividades, e eu procuro seguir. Treinar dentro de casa não é o ideal, mas em um momento como esse o importante é estar focado e seguir trabalhando da melhor forma possível", continua o volante.

Além dos treinos, Ronaldo conta que busca ter cuidado com a alimentação, até por passar um período maior em casa. A ideia é seguir um sistema semelhante ao das concentrações no clube.

"Também tenho dado muita atenção à alimentação. Estar o tempo todo em casa às vezes pode levar a comer um pouco a mais. Já sabendo disso, tenho me cuidado desde o primeiro dia. Procuro me alimentar como é no clube, nas concentrações. Isso com certeza é fundamental para a preparação do corpo", completou.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade