TV RÁDIO
Buscar

Bahia perde para o Grêmio e entra na zona de rebaixamento

Autor(a): Yuri Barreto em 05 de Junho de 2011 17:49

Na tarde deste domingo, 5, o Bahia foi até Porto Alegre/RS enfrentar o Grêmio e não conseguiu sua primeira vitória na Série A do Brasileirão. Com erros de marcação, o tricolor foi derrotado por 2 a 0 e entrou na zona de rebaixamento com um ponto ganho na 18ª colocação, podendo cair ainda uma casa em caso de triunfo do Avaí.

Júnior Viçosa marcou os gols para os donos da casa. No próximo domingo, 12, às 16h, o Esquadrão volta a campo em Pituaçu diante do Atlético/MG.

O JOGO - A primeira boa chance do jogo foi do Bahia. Logo aos 3 minutos, Gabriel lançou Lulinha pela direita e o meia cruzou na área para Jobson, que dominou e, na hora da conclusão, foi desarmado pela zaga.

A resposta do Grêmio veio aos 5 minutos. Após tabelar com Douglas, Mário Fernandes cruzou a bola na área e Júnior Viçosa, sem marcação, tocou de cabeça para o fundo das redes de Marcelo Lomba, que nada pôde fazer.

Empurrado pela torcida após o primeiro gol, os donos da casa foram para cima do Bahia. Ao nove minutos, Douglas bateu falta da esquerda para a cabeçada de Neuton. A bola bateu no travessão tricolor.

Dois minutos depois, o Esquadrão teve mais uma chance de gol nos pés de Jobson. O atacante foi até a linha de fundo, driblou Neuton e chutou no gol para a boa defesa de Marcelo Grohe.

Sem fazer uma boa apresentação no seu sistema defensivo, o tricolor baiano viu o Grêmio chegar com perigo. Aos 29 minutos Rochemback cobrou falta e a bola passou perto do gol de Lomba.

Apagado, o Bahia só voltou a assustar aos 31 do primeiro tempo. Após cruzamento de Marcone, Souza desviou de cabeça e Grohe, bem colocado, defendeu com tranquilidade.

Um minuto depois, aos 32, mais uma tabelinha dos donos da casa. Após trocar passes com Douglas, Lins invadiu a área e rolou para Júnior Viçosa marcar seu segundo gol na partida.

No final da primeira etapa, Marcelo Lomba salvou o tricolor de levar mais um. Douglas recebeu bola na cara do gol e tocou na saída do goleiro, que desviou para escanteio.

Na volta para o segundo tempo o Bahia voltou apertando o adversário em busca do primeiro gol. Aos 3 minutos, Jobson fez boa jogada na linha de fundo e cruzou na área. Rafael Marque se antecipou e cortou a bola, que ia na cabeça de Souza.

Três minutos depois, foi a vez do Grêmio assustar. Júnior Viçosa recebeu boa bola de Douglas e chutou forte no gol. Marcelo Lomba fez bela defesa para o tricolor.

Aos 17 minutos, o Bahia quase marcou com Ávine. O latera cobrou falta da entrada da área e a bola explodiu o travessão de Grohe.

Aos 29, o tricolor desperdiçou mais uma chance. Jobson fez bela jogada individual e deixou Souza livre para marcar. O atacante demorou de chutar e ainda perdeu a bola para o adversário.

Para tentar da nova cara ao time, o técnico Renê Simões fez duas alterações aos 33 minutos. O comandante colocou Rafael e Maranhão nos lugares de Souza e Lulinha, respectivamente.

Porém, as mudanças não surtiram efeito e o tricolor deixou o Estádio Olímpico com a segunda derrota em três partidas pela Série A.

Brasileirão série A - 3ª rodada
Grêmio 2 x 0 Bahia
Estádio Olímpico

Grêmio: Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Neuton; Fábio Rochemback, Fernando, Escudero (Gabriel) e Douglas; Lins (Leandro) e Júnior Viçosa (Marquinhos). Técnico - Renato Gaúcho.

Bahia: Marcelo Lomba; Gabriel, Danny Morais, Titi e Ávine (Marcos); Fahel, Marcone, Camacho e Lulinha (Maranhão); Jobson e Souza (Rafael). Técnico - Renê Simões.

 

 

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade