TV RÁDIO
Buscar

Ídolo do Bahia, Sapatão morre aos 72 anos após testar positivo para coronavírus

Autor(a): Redação Galáticos Online (Instagram - @galaticosonline) em 05 de Junho de 2020 13:22
Foto: Reprodução / TV Bahia

Internado no Hospital da Bahia desde o dia 17 de maio, o ídolo tricolor, Sapatão, faleceu nesta sexta-feira (5). Após crise convulsiva e uma parada cardíaca, o ex-jogador do Bahia ainda estou positivo para coronavírus. 

Ex-zagueiro, Sapatão entrou para a história do Bahia por ter participado da conquista do heptacampeonato baiano entre 1973 e 1979. Também passou por clubes como Flamengo, Santa Cruz e Fluminense de Feira.

Como treinador, ele conquistou o Campeonato Baiano da Série B em 1990, com o Ypiranga, em 1996 com o São Francisco do Conde, com o Camaçari no ano seguinte e com o Camaçariense em 2003.

Confira a nota do Bahia: 

"A diretoria do Esporte Clube Bahia manifesta solidariedade aos familiares e amigos de Élcio Nogueira da Silva, o eterno ídolo Sapatão, que faleceu nesta sexta-feira (5), aos 72 anos, em Salvador.

Capitão tricolor em todos os títulos da inigualável conquista do heptacampeonato estadual, entre 1973 e 1979, ele estava internado no Hospital da Bahia desde 17 de maio. Nos últimos dias, já na UTI, contraiu a covid-19.

O presidente Guilherme Bellintani já prestou todas as condolências à filha Renata e providenciou uma bandeira para o seu sepultamento. O clube vinha acompanhando o caso desde a semana retrasada através do gerente de marketing Lênin Franco, amigo da família.

Ao todo, Sapatão disputou 450 jogos – em 224 deles o Bahia não foi vazado – e ele marcou 12 gols.

Nasceu em 15 de outubro de 1947, em Campos-RJ.

Descanse em paz."
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade