TV RÁDIO
Buscar

Corinthians contrata goleiro Aldo Bobadilla, que disputou a Copa da Áf

Autor(a): Da Redação em 05 de Julho de 2010 11:26

O Corinthians anunciou na manhã desta segunda-feira, através de sua assessoria de imprensa, a contratação de um novo goleiro para a sequência do Campeonato Brasileiro. Trata-se do do paraguaio Aldo Bobadilla (foto), que estava disputando a Copa do Mundo da África do Sul na reserva da seleção de seu país.

Ao que tudo indica, o acerto foi feito pelo próprio presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, que fez parte da delegação brasileira no Mundial. O dirigentes, contudo, só não esperava que a venda do atual goleiro titular alvinegro, Felipe, fosse emperrar.

Nas últimas semanas, o jogador vinha sendo negociado com o Genoa, da Itália, e nem estava mais nos planos do técnico Mano Menezes. Tanto que o clube já vinha procurando um novo goleiro. Dida, ex-Milan; Diego Cavalieri, do Liverpool; e Gomes, do Tottenham e Seleção Brasileira, chegaram a ser sondados.

Aldo Antonio Bobadilla Ávalos já é um veterano da bola e disputou as últimas Copas do Mundo. Na Alemanha, em 2006, chegou a ser titular em duas partidas: na derrota para a Suécia, por 1 a 0, e na vitória sobre Trinidad e Tobago, por 2 a 0. A seleção guarani, entretanto, acabou eliminada na primeira fase.

Atualmente com 34 anos, Bobadilla disputou as últimas três temporada pelo Independiente de Medellín. Na Libertadores deste ano, foi adversário do Timão e acabou eliminado ainda na primeira fase. Além do clube paulista, o outro classificado na chave foi o Cerro, do Uruguai.

O goleiro paraguaio iniciou sua carreira profissional, em 1997, pelo Cerro Porteño, do Paraguai. Depois de sete anos pelo clube, ele acumulou passagens por Gimnasia La Plata-ARG, Libertad-PAR e Boca Juniors-ARG, antes de transferir-se ao futebol colombiano.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade