TV RÁDIO
Buscar

Ministro do Esporte exalta Brasília para abertura da Copa 2014

Autor(a): Lancenet em 05 de Julho de 2011 03:44

O ministro do Esporte, Orlando Silva, elogiou nesta segunda-feira o atual estágio de construção do Estádio Nacional de Brasília para a Copa do Mundo de 2014, que já tem 33% da obra concluída. Segundo ele, que participou da primeira inspeção de segurança para o evento mundial, se continuar cumprindo o cronograma, Brasília terá todos os requisitos para sediar a abertura.
 
– Fiquei impressionado com o avanço das obras. São Paulo, Salvador e Belo Horizonte estão nesta luta pela abertura, mas Brasília, cumprindo o cronograma, se credencia fortemente. O estágio atual da obra mostra o comprometimento – frisou Silva.
 
As obras na capital federal tiveram início em agosto de 2010. E, para cumprir as promessas feitas para o Mundial, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, anunciou que nas próximas semanas será iniciado o terceiro turno dos operários que trabalham na construção. Hoje, são 1900 homens em atuação.
 
– Acho que não dará zebra na escolha da Fifa. Estamos cumprindo à risca com todas as recomendações da entidade. Teremos um estádio com 70 mil lugares moderníssimo. Espero que a Fifa opte por uma decisão técnica e acredito que será assim. Não temos receio – disse o assessor especial da Copa de 2014 em Brasília, Sérgio Graça.

 
 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade