TV RÁDIO
Buscar

Governo entrega pista para Stock Car

Autor(a): Agecon em 05 de Agosto de 2009 22:03

Com uma extensão de 2.724 metros, o circuito do Grande Prêmio (GP) Bahia de Stock Car será entregue oficialmente amanhã (6), às 9h, pelo governador Jaques Wagner a empresa promotora do evento, a Vicar Promoções Desportivas S/A.

Após um investimento de R$ 5,3 milhões, o governo baiano viabiliza no próximo domingo (9) a realização da primeira corrida de rua da Stock Car. O evento aguarda um público superior a 60 mil pessoas, que vai lotar as 12 arquibancadas do circuito, que insere a Bahia no calendário esportivo do país, fortalece o turismo e a economia do estado, projetando-o internacionalmente.

 

A realização da Stock Car em Salvador vai gerar cerca de três mil empregos temporários. São ocupações nas áreas de construção civil, segurança, limpeza, buffet, recepção, entre outras. Destaque também para o setor de hotelaria, que ganha um reforço com a chegada da prova numa época de baixa estação. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, a previsão é que pelo menos 5% dos leitos existentes na cidade sejam ocupados, apenas com as pessoas que fazem parte do staff da competição.

 

A Stock Car é considerada a categoria mais importante do automobilismo brasileiro, criada em 1979 a partir de um antigo anseio da comunidade apaixonada por carros de corrida. A primeira prova contou com a presença de 19 carros, todos do modelo Opala com motores de seis cilindros. Hoje, 30 anos depois, 32 carros, dos tipos Vectra e Peugeot 307 Sedan, compõem o grid de largada.

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade