Por Fonte: JD Noticias
Publicado em 05/10/2009, às 22h12Depois de julgamento realizado no dia 26 de setembro, o zagueiro Cláudio Luiz, atualmente no Náutico, foi absolvido da acusação de doping da época em que ainda atuava pelo Brasiliense, que acabou perdendo os três pontos pela vitória sobre o Juventude, em que o jogador atuou dopado. Preocupado com sua situação, na próxima quinta-feira, dia 8 de outubro, o Brasiliense volta a ser julgado, após recorrer da decisão do STJD, para tentar obter de volta os três preciosos pontos. O julgamento acontece a partir das 13h30.
Com a perda dos pontos, o Brasiliense, que ocupava a décima posição na classificação da Série B, com 37 pontos, quando foi julgado passou a ocupar o décimo quarto lugar, com 34 pontos. Em contrapartida, o Juventude não fica com os pontos do confronto. No entanto, ao fim da 28ª rodada, após empatar com o Duque de Caxias em 0 a 0, o time candango passou a figurar na 12ª colocação, com um ponto a mais.
Recuperando os pontos, o time candango ganhará duas posições e com 38 pontos passará para a décima colocação, permanecendo com chances de chegar ao G-4, que ainda está um pouco distante.
Entenda o caso:
O clube respondeu ao artigo 244, § 1º, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Ser flagrado, comprovadamente dopado, dentro ou fora da partida, prova ou equivalente - Se comprovada a participação direta da entidade desportiva a que pertença, o atleta, será ela punida com a perda de pontos, eventualmente obtidos na partida, prova ou equivalente, além de, no caso de desporto profissional, multa de R$ 50 mil a R$ 500 mil e perda de sua parte na renda em favor do adversário, se houver). O clube candango foi punido com a perda dos pontos e ainda foi multado, mas ao menos não perdeu sua parte da renda em favor do Juventude.
Carille perde voo para Salvador e apresentação no Vitória é adiada
Jornalista Marcio Martins vence o ex-presidente da CBF em disputa jurídica
Vitória tem interesse na contratação de lateral de time uruguaio
Ajax avança por Luciano Rodríguez, mas Bahia recusa primeira oferta
Bahia retorna ao futebol com triunfo diante do Fortaleza e classificação à semi do Nordestão
John Textor detona ex-tecnico do Bahia e explica motivo de demissão
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira