TV RÁDIO
Buscar

Brasiliense tenta recuperar pontos perdidos no STJD

Autor(a): Fonte: JD Noticias em 05 de Outubro de 2009 22:12

Depois de julgamento realizado no dia 26 de setembro, o zagueiro Cláudio Luiz, atualmente no Náutico, foi absolvido da acusação de doping da época em que ainda atuava pelo Brasiliense, que acabou perdendo os três pontos pela vitória sobre o Juventude, em que o jogador atuou dopado. Preocupado com sua situação, na próxima quinta-feira, dia 8 de outubro, o Brasiliense  volta a ser julgado, após recorrer da decisão do STJD, para tentar obter de volta os três preciosos pontos. O julgamento acontece a partir das 13h30.

 

Com a perda dos pontos, o Brasiliense, que ocupava a décima posição na classificação da Série B, com 37 pontos, quando foi julgado passou a ocupar o décimo quarto lugar, com 34 pontos. Em contrapartida, o Juventude não fica com os pontos do confronto. No entanto, ao fim da 28ª rodada, após empatar com o Duque de Caxias em 0 a 0, o time candango passou a figurar na 12ª colocação, com um ponto a mais.


Recuperando os pontos, o time candango ganhará duas posições e com 38 pontos passará para a décima colocação, permanecendo com chances de chegar ao G-4, que ainda está um pouco distante.

 

Entenda o caso:

 

O clube respondeu ao artigo 244, § 1º, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Ser flagrado, comprovadamente dopado, dentro ou fora da partida, prova ou equivalente - Se comprovada a participação direta da entidade desportiva a que pertença, o atleta, será ela punida com a perda de pontos, eventualmente obtidos na partida, prova ou equivalente, além de, no caso de desporto profissional, multa de R$ 50 mil a R$ 500 mil e perda de sua parte na renda em favor do adversário, se houver). O clube candango foi punido com a perda dos pontos e ainda foi multado, mas ao menos não perdeu sua parte da renda em favor do Juventude.

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade