TV RÁDIO
Buscar

Barroca admite dificuldade contra o Novorizontino: “Vai servir de aprendizado”

Autor(a): Redação Galáticos Online em 05 de Outubro de 2022 08:00
Foto: Divulgação/ECB

Na estreia do técnico Eduardo Barroca o Bahia empatou com o Novorizontino em 1 a 1, na noite desta terça-feira, pela 33ª rodada da Série B. Em Novo Horizonte, o Tricolor abriu o placar com Jacaré, mas sofreu empate ainda no primeiro tempo e completou cinco jogos sem vencer na segunda divisão.

Após a partida, Eduardo Barroca explicou as mudanças que fez. O treinador reconheceu que a equipe teve dificuldade no segundo tempo e não apresentou a qualidade de jogo que queria.

“A gente, hoje, optou por jogar no 4-2-3-1, utilizando dois volantes, Patrick e Rezende, deixando Daniel posicionado como meia. Utilizando Vitor [Jacaré] e Lucas [Mugni] nas pontas, o Lucas mais um ponta, meia... E o Vitor, um segundo atacante, com o Ricardo [Goulart] sendo centroavante e vindo flutuar por dentro com Daniel. Entendo que a equipe vinha jogando um pouco diferente, jogando mais numa saída de três. A gente optou por uma saída de quatro. Conseguimos sair na frente. Sofremos um gol num momento importante do jogo, onde a gente ia levar vantagem para o intervalo. E, no segundo tempo, não conseguimos controlar o jogo como deveríamos e acabamos não conseguindo o nosso objetivo, que era vir aqui e conseguir os três pontos. Então preciso exaltar a dedicação dos jogadores. Evidente que a qualidade de jogo que a gente entendia ser o adequado aqui, não foi o tempo todo. O jogo vai servir de aprendizado para que a gente estude e tome as decisões para o próximo jogo".

Barroca também respondeu sobre a atuação do lateral-direito Marcinho, que não foi bem em campo mais uma vez.

“Não vou individualizar. A responsabilidade, desde o dia em que eu assumi, de qualquer cenário, vai ser minha. Os jogadores precisam de confiança, e eu estou aqui para dar confiança a eles. É uma responsabilidade minha. Tenho bastante confiança, reconheço muito valor neste grupo e nos jogadores. A gente vai trabalhar, ajustar o que não andou bem nesse jogo, para tentar, no próximo jogo, em casa, diante do nosso torcedor.... Eu sei muito bem o que é o Bahia jogando na Fonte Nova, com o apoio do nosso torcedor. A gente precisa fazer um grande jogo contra o Brusque e sair com a vitória, que é o que nos interessa”

Na etapa final, Barroca passou a jogar com três atacantes de origem. Na visão do treinador, a ideia era ter mais profundidade pelos lados do campo.

“Naquele momento, a gente não estava conseguindo ter o controle do jogo com passe curto, como a gente teve em boa parte do primeiro tempo. Tanto que terminamos o primeiro tempo com quase 65% de posse. O jogo direto do Novorizontino estava nos causando problemas. Então a ideia de utilizar o Caio [Vidal] era que a gente tivesse profundidade também pelo lado direito e que a gente conseguisse mais passes verticais, passes em profundidade, para que a gente pudesse criar as oportunidades”.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade