TV RÁDIO
Buscar

São Paulo lidera ranking de cartões vermelhos no Brasileirão

Autor(a): Rafael Sena em 05 de Novembro de 2009 17:27

O empate com o Grêmio nesta quarta-feira, dia 4 de novembro, levou o São Paulo para a liderança do Campeonato Brasileiro com 59 pontos, um a mais que o Palmeiras, que ainda tem um jogo a menos. E a partida do Olímpico também colocou o Tricolor no topo de outro ranking da competição: o de cartões vermelhos. Diante dos gaúchos, foram três expulsões, que fizeram com que o time chegasse ao número de 13 cartões vermelhos recebidos.

Além dos desfalques que estas expulsões geram, outra preocupação para o São Paulo é que o número cartões vermelhos é o quinto critério de desempate e pela igualdade que vem sendo mostrada nesta reta final de Brasileirão pode acabar decidindo o título. Das 13 expulsões em 34 jogos, apenas Washington, Richarlyson e Renato Silva foram responsáveis por quase a metade. Com duas para cada, eles, juntos, acumulam seis. Os últimos a deixarem o campo mais cedo foram Borges, Dagoberto e Jean, todos expulsos nesta abertura da rodada.

Para estes cartões vermelhos recebidos contra o Grêmio, o treinador Ricardo Gomes adiantou que não haverá qualquer tipo de punição para os jogadores e apontou a maratona de jogos que o time vem enfrentando como responsável por estas expulsões no Olímpico. “Foi o quarto jogo em 11 dias. No caso do Dagoberto, o cansaço já bateu, ele aplicou uma força desnecessária. Com quatro jogos em 11 dias o cara fica um pouco mais cansado", explicou o técnico ao site oficial do clube.

Com relação aos cartões amarelos, o São Paulo é o sétimo mais advertido, entre os 20 participantes, com 98 cartões recebidos. Somente Dagoberto e Richarlyson receberam dez cada um e o time tem sete jogadores pendurados para estes quatro últimos jogos: Borges, Marlos, Adrian Gonzalez, Hugo, Hernanes, Arouca e Miranda.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade