TV RÁDIO
Buscar

Sob suspeita! Duque de Caxias tem privilégios da CBF

Autor(a): Márcio Martins em 05 de Novembro de 2009 19:18

Em contato com um jornalista carioca, fomos surpreendidos com as informações prestadas a respeito dos quetionamentos que fizemos sobre o Duque de Caxias-RJ, conforme reproduziremos abaixo:


O diretor técnico da CBF, Virgílio Elísio, terá que explicar os motivos pelos quais tem beneficiado o Duque de Caxias-RJ no Campeonato Brasileiro. Comandado pelo grupo do ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda, o clube teve vários mandos de campo no Campeonato Brasileiro da Série B, mas o que é intrigante é que algumas partidas foram programadas para o estádio Los Larios, em Duque de Caxias-RJ, que não tem a menor condição de abrigar jogos válidos pela competição. Visivelmente o local não tem capacidade para abrigar cinco mil pagantes, imagine os 10 mil exigidos no regulamento da Série B.

 

Para se ter uma idéia do quanto o assunto é relevante, o departamento técnico da CBF escolheu apenas  dois jogos para o Duque de Caxias atuar em sua cidade, mesmo com um estádio acanhado. Foram 11 partidas realizadas em Mesquita-RJ, no estádio Giulitte Coutinho; 04 em Volta Redonda-RJ, no Raulino de Oliveira e 01 no Maracanã, contra o Vasco. No dia 20/10, o Duque de Caxias decidiu jogar em seu mando de campo (estádio Los Larios) contra o São Caetano e venceu por 2 a 1. Gostou tanto que já solicitou a CBF a mudança do seu jogo contra o ABC-RN, dia 10/11, para o alçapão, e foi prontamente atendido.

 

Álvaro Miranda, filho de Eurico Miranda, é um dos integrantes da comissão técnica e da direção do Duque de Caxias-RJ. O grupo do ex-presidente vascaíno assumiu o clube em abril deste ano. Diante de tantas evidências, cabe ao Dr. Virgilio Elísio responder algumas perguntas simples, até mesmo para evitar especulações a respeito das prerrogativas concedidas ao Duque de Caxias.

 

Por que o Duque de Caxias teve tantos privilégios do departamento técnico da CBF?

 

Por que tantas mudanças de mando de campo nos jogos do Duque de Caxias?

 

Se o estádio Los Larios tem condição de jogo, porque o Duque de Caxias não jogou lá desde o início da Série B?

 

Houve reforma no estádio Los Larios?

 

Por que alguns jogos são programados para o Los Larios e outros não?

 

Quais critérios o departamento técnico da CBF usou para as mudanças?

 

O estádio Los Larios têm capacidade para abrigar 10 mil torcedores?

 

Os laudos que a CBF deve ter como respaldo para as decisões são verdadeiros?

 

O Duque de Caxias esteve na zona de rebaixamento por algumas rodadas na Série B, mas conseguiu escapar momentaneamente, porém tem partidas que podem mudar a classificação da competição, principalmente nos confrontos diretos com equipes que também lutam contra o fantasma do rebaixamento, o próprio ABC-RN, que terá que se submeter ao “inferno” do Los Larios, acanhado estádio do Duque de Caxias.

É interessante que o STJD determine a CBF fazer uma vistoria e a medição linear que a própria CBF exige em todos os estádios do Brasil, que prevê 50 centímetros para cada torcedor nas arquibancadas, o que comprovará a incapacidade do estádio Los Larios.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade