TV RÁDIO
Buscar

Mancini! não é mais técnico do Guarani

Autor(a): Site: Futebol Interior em 05 de Dezembro de 2010 23:41

"Este foi meu último jogo à frente do Guarani. A partir de amanhã (segunda-feira) não sou mais técnico. Já havia decidido há alguns dias, mas achei melhor confirmar apenas após este jogo", afirmou o treinador que já havia adiantado na última sexta-feira sua possível saída. Na oportunidade, ele deixou isso bem claro nas entrelinhas.

"Meu contrato ia até o final de 2011, com uma clásula após término do Paulistão, mas não haverá cobrança de multa rescisória. Um tempo atrás deixei meu cargo a disposição para a diretoria fazer o que achasse melhor e, agora, Leonel também vai abrir mão da multa", avisou o agora ex-comandante alviverde.

Ex-jogador do Guarani nos anos 1980, Vágner Mancini foi uma das maiores decepções da história do Guarani como treinador. Vindo para montar o time na volta do Bugre ao Campeonato Brasileiro, Mancini chegou com apoio total da diretoria, torcida e imprensa e entra para o rol de um dos piores treinadores que já passaram pelo estádio Brinco de Ouro. Antes dele, somente Zetti, que também rebaixou o Guarani em 2004, havia ido tão mal. Mesmo treinadores interinos e inexpressivos foram melhores que Vágner Mancini.

Aproveitamento ridículo
Vágner Mancini teve um ridículo aproveitamento de apenas 32% dos pontos disputados e quebrou inúmeros recordes negativos que ficarão marcados na história do clube. Com Mancini o Guarani ficou mais de 11 horas sem marcar gol, está faz quase três meses sem vencer um jogo e fez sua pior campanha em certames nacionais.

Desde de sua primeira participação no Campeonato Brasileiro, em 1973, nunca o Guarani tinha ficado 13 jogos sem vencer. Nos 19 jogos do segundo turno do Campeoanto Brasileiro, o Guarani venceu apenas duas partidas.

Como o futebol brasileiro atravessa uma crise de bons dirigentes, é até capaz de algum cartola mal informado ou desavisado dar emprego para o péssimo Vágner Mancini. Seu único bom momento como treinador foi em seu início de carreira no Paulista de Jundiaí.

Depois, só acumulou campanhas médias e ruins, apesar de ter trabalhado em grandes clubes como Vitória-BA, Grêmio-RS, Santos e Vasco-RJ. Além de ir mal dentro de campo, Mancini não sabe contratar jogadores e a dispensa de alguns jogadores como Fabinho e Cléber Goiano, prejudicaram muito o rendimento da equipe.

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade