Vitória
Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória e Reprodução/Redes sociais/Instagram/@yurialberto
Em busca da artilharia do Campeonato Brasileiro da primeira divisão, o atacante Alerrandro pode fazer história com a camisa Rubro-negra. Com o fim da 37ª rodada, o camisa 9 do Vitória chegou a marca dos 14 gols na competição e vai disputar a artilharia com o corinthiano Yuri Alberto até o final do campeonato. Os jogadores são amigos e conversaram de forma descontraída acerca do assunto.
Quando perguntado sobre o assunto da artilharia logo após o fim da partida entre Vitória e Grêmio, Alerrandro se mostrou muito tranquilo, porém concentrado em busca desse objetivo. O jogador também brincou sobre o assunto falando que ia secar o seu colega até o fim
"Eu mandei mensagem para ele [Yuri Alberto] antes do jogo contra o Bahia, que a gente jogou junto na Seleção. Dei os parabéns. Ele merece muito, a gente conversou muito do momento que a gente viveu, muito parecido. Agora a gente está meio que no momento igual também. Fico muito feliz por ele, pela minha temporada. Mas é poder ir para o Maracanã, fazer mais um gol e ajudar minha equipe com a vitória ou empate, e se Deus quiser, secar ele aí para não fazer o gol" disse Alerrandro.
O Leão finaliza a temporada 2024 neste domingo (8) onde vai enfrentar a equipe do Flamengo. O jogo será realizado no Maracanã às 16h horário de Brasília, partida essa que pode dar ao atacante Rubro-negro o troféu Roberto Dinamite de artilharia do Campeonato Brasileiro de futebol.