Plantão
Plantão
Foto: Reprodução / Inter Miami
O sorteio da edição 2025 do Mundial de Clubes, realizado nesta quinta-feira (5), em Miami, definiu os confrontos da competição, e o Palmeiras está inserido em um grupo de alto nível. A equipe brasileira fará sua estreia contra o Porto, de Portugal, que já conquistou a Liga dos Campeões da UEFA em duas ocasiões. Na sequência, o time alviverde terá pela frente o Al Ahly, do Egito, clube com o qual o Palmeiras tem um histórico recente de confrontos no torneio. Fechando a fase de grupos, o Palmeiras enfrentará o Inter Miami, de Lionel Messi e Luis Suárez, que, apesar de ser a grande sensação do futebol mundial, não conseguiu se destacar nos playoffs da Major League Soccer (MLS) desta temporada.
A competição será realizada entre os dias 15 de junho e 13 de julho de 2025 nos Estados Unidos, e o Palmeiras, campeão da Copa Libertadores da América, tentará conquistar seu segundo título mundial, após o vice-campeonato em 2021.
O histórico de confrontos entre Palmeiras e Al Ahly já é marcante no Mundial de Clubes. Em 2020, na edição disputada em 2021 devido à pandemia, o time paulista perdeu para os egípcios nos pênaltis (3 a 2) na disputa pelo terceiro lugar. Já no Mundial de 2021, os dois clubes se reencontraram nas semifinais, e o Palmeiras levou a melhor, vencendo por 2 a 0. Na decisão seguinte, o time alviverde foi derrotado pelo Chelsea por 2 a 1, ficando com o vice-campeonato.
No Grupo do Palmeiras, o confronto com o Porto promete ser um dos mais aguardados, já que o clube português é uma das potências do futebol europeu. O Inter Miami, por sua vez, contará com estrelas como Messi e Suárez, mas, após uma campanha excelente na temporada regular da MLS, a equipe foi eliminada precocemente nos playoffs, o que gera certa expectativa sobre seu desempenho no torneio internacional.
A edição de 2025 do Mundial de Clubes promete ser um grande espetáculo, reunindo times de alto nível do futebol mundial, e o Palmeiras terá desafios importantes pela frente, buscando a tão sonhada taça mundial.