Bahia
Bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia
Na manhã desta quinta-feira (5), o elenco do Bahia se reapresentou no CT Evaristo de Macedo e deu continuidade à preparação para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético Goianiense. Após uma breve ativação livre na academia, o técnico Renato Paiva dividiu os jogadores em dois times, com um "coringa", para realizar uma atividade técnica em espaço reduzido, focada em passes rápidos e finalizações nas quatro traves dispostas no campo.
Os atletas que atuaram como titulares na última partida contra o Corinthians tiveram um treinamento diferenciado e saíram mais cedo do campo, dirigindo-se diretamente à academia para um trabalho de recuperação. Já os demais jogadores, novamente divididos em duas equipes, participaram de um treino técnico com o objetivo de aprimorar jogadas ofensivas e defensivas, utilizando traves menores para aumentar a intensidade das finalizações.
Ao final da atividade, parte do elenco, incluindo jogadores de linha, focou em aprimorar finalizações a partir da entrada da área e cabeceios, utilizando uma das metas para simular situações de jogo.
O goleiro Marcos Felipe ficou de fora do treino técnico e seguiu para a fisioterapia, enquanto o zagueiro David Duarte, o lateral Victor Cuesta e o volante Igor Borduchi permaneceram na sala de musculação, realizando atividades específicas de fortalecimento.