TV RÁDIO
Buscar

Fábio Mota avalia reunião para mudança em formato da Série C e lamenta: “Somos obrigados a aderir”

Autor(a): Redação Galáticos Online em 06 de Janeiro de 2022 18:05
Foto: Divulgação

Presidente do Vitória em exercício, Fábio Mota avaliou, na tarde desta quinta-feira (6), a reunião entre os dirigentes representantes dos 20 clubes da Série C para a mudança no formato do campeonato.

Revelando o voto do clube pela manutenção do modelo atual, o cartola lamentou a decisão da maioria pela alteração, que caso seja aprovada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) passa a ser válida já este ano. 

“Tivemos uma reunião entre os 20 clubes que disputam a Série C. Foram colocadas duas fórmulas em votação. A primeira, é a que está em hoje, a atual, onde são dois grupos regionais, onde se classificam quatro de cada grupo e você classifica oito. E a  fórmula nova, que é de pontos corridos, onde todos jogam contra todos. Em turno único e se classificam os oito primeiros. O Vitória e todas as nove equipes do Nordeste votaram na primeira fórmula. Os outros 11, e aí entrou Remo, Paysandu, Manaus e Aparecidense, votaram na fórmula do turno único, onde são 10 partidas em casa, e nove fora, no caso do Vitória, com oito classificados para os dois quadrangulares finais. Como perdemos, somos obrigados a aderir à tese da maioria. O que vai para a CBF é que os clubes da Série C reunidos estão pleiteando esse modelo de turno único”, explicou.

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade