Fábio Mota avalia reunião para mudança em formato da Série C e lamenta: “Somos obrigados a aderir”
Presidente do Vitória em exercício, Fábio Mota avaliou, na tarde desta quinta-feira (6), a reunião entre os dirigentes representantes dos 20 clubes da Série C para a mudança no formato do campeonato.
Revelando o voto do clube pela manutenção do modelo atual, o cartola lamentou a decisão da maioria pela alteração, que caso seja aprovada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) passa a ser válida já este ano.
“Tivemos uma reunião entre os 20 clubes que disputam a Série C. Foram colocadas duas fórmulas em votação. A primeira, é a que está em hoje, a atual, onde são dois grupos regionais, onde se classificam quatro de cada grupo e você classifica oito. E a fórmula nova, que é de pontos corridos, onde todos jogam contra todos. Em turno único e se classificam os oito primeiros. O Vitória e todas as nove equipes do Nordeste votaram na primeira fórmula. Os outros 11, e aí entrou Remo, Paysandu, Manaus e Aparecidense, votaram na fórmula do turno único, onde são 10 partidas em casa, e nove fora, no caso do Vitória, com oito classificados para os dois quadrangulares finais. Como perdemos, somos obrigados a aderir à tese da maioria. O que vai para a CBF é que os clubes da Série C reunidos estão pleiteando esse modelo de turno único”, explicou.
Mais noticias

Após julgamento, Jean Carlos, do Náutico, pega 10 jogos no Estadual e fica livre na Série B

Tréllez sente dores, é vetado e Fabiano Soares treina o Vitória com mudanças entre titulares; veja

Com primeiro contrato profissional encaminhado com o Palmeiras, Endrick terá multa milionária

Atlético-GO fecha o retorno do técnico Jorginho para a sequência da temporada

Fabiano Soares comanda tático e elenco do Vitória segue preparação para encarar o Botafogo-PB
