TV RÁDIO
Buscar

Bahia recebe homenagem do governo do Rio de Janeiro; saiba motivo do reconhecimento

Autor(a): Redação Galáticos Online em 06 de Março de 2024 16:00
Foto: Reprodução

Na última terça-feira (5), o Bahia foi agraciado com uma honrosa homenagem por parte do governo do Rio de Janeiro, através da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj). O reconhecimento destacou a significativa contribuição do clube baiano não apenas no cenário esportivo, mas também como um agente de mudança social ao longo de sua história.

A homenagem foi entregue pessoalmente pelo presidente da Suderj, Renato de Paula, ao presidente do Bahia, Emerson Ferretti. Durante a cerimônia, o dirigente expressou sua satisfação e destacou a importância do reconhecimento nacional para o clube.

“O Bahia, dessa forma, está sendo reconhecido nacionalmente para além do trabalho feito dentro das quatro linhas e segue dando exemplo ao resto do futebol brasileiro”, afirmou Emerson.

A Suderj emitiu uma nota oficial na qual enaltece o Tricolor como um verdadeiro pioneiro na luta contra a intolerância desde sua fundação. A nota destaca que o clube inspira não apenas seus torcedores, mas toda a sociedade a buscar um mundo mais justo e igualitário.

A íntegra da homenagem da Suderj ao Bahia ressalta: "O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro — Suderj, confere ao Esporte Clube Bahia esta singela Homenagem pelo trabalho que vai além das vitórias nos campos de futebol e se torna um verdadeiro agente de mudança social", diz parte da nota.

"Desde sua fundação, em 1931, o Bahia tem sido um pioneiro na luta contra todas as formas de intolerância, inspirando não apenas os torcedores, mas toda a sociedade a buscar um mundo mais justo e igualitário. Que este reconhecimento seja um testemunho do impacto positivo e duradouro que o Bahia tem na vida das pessoas. Expressamos nossa sincera gratidão pelo trabalho em prol da inclusão e do ativismo social por esta bela e significativa mudança na história de transformação para o futebol brasileiro", concluiu.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade