TV RÁDIO
Buscar

John Textor recebe multa, mas escapa de suspensão pelo STJD em julgamento; saiba detalhes

Autor(a): Redação Galáticos Online em 06 de Maio de 2024 19:14
Foto: Victor Silva/Botafogo

Na tarde desta segunda-feira, John Textor, sócio majoritário da SAF Botafogo, recebeu uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva em relação às acusações de manipulação de resultados. Textor foi multado em R$ 60 mil, porém, escapou da suspensão do STJD.

De acordo com as informações obtidas durante o julgamento, Textor foi punido no artigo 220-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre o deixar de colaborar com os órgãos da Justiça Desportiva. Além da multa, ele recebeu um prazo de cinco dias para apresentar as provas que alega possuir em sua defesa.

É importante ressaltar que o valor da multa, estipulado em R$ 60 mil, será destinado ao estado do Rio Grande do Sul, que recentemente enfrentou uma tragédia climática.

As acusações contra Textor surgiram no mês de abril, quando o dirigente afirmou possuir "provas de que o Palmeiras vem sendo beneficiado por dois anos". Ele divulgou um documento, baseado em relatos de uma inteligência artificial, que apontava para uma manipulação de resultados envolvendo cinco jogadores do São Paulo, durante uma partida contra o Palmeiras no Brasileirão de 2023, na qual o São Paulo sofreu uma goleada de 5 a 0.

No entanto, o prazo para a apresentação das provas ainda depende da entrega do acórdão, não tendo uma data definida até o momento. Caso Textor não cumpra as determinações do STJD dentro do prazo estipulado, poderá ser julgado no artigo 223 do CBJD, que trata sobre o deixar de cumprir decisão da Justiça Desportiva.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade