TV RÁDIO
Buscar

Dado revela incômodo com inconsistência defensiva do Bahia: “Não podemos entender como algo normal”

Autor(a): Redação Galáticos Online em 06 de Junho de 2021 08:00
Foto: Felipe Oliveira/ECB

O Bahia perdeu a chance de iniciar o Brasileiro triunfando nos dois primeiros jogos. O time comandado por Dado Cavalcanti chegou a abrir 2 a 0, fora de casa, contra o Red Bull Bragantino, mas não conseguiu manter o ritmo e cedeu o empate. Após o duelo, que terminou empatado em 3 a 3, o técnico não ficou satisfeito com a exibição e disse que não é normal levar três gols em uma partida. 

“Tomar três gols em um jogo não podemos entender como algo normal. Importante fazer as reflexões sobre o que aconteceu sobre como os gols foram tomados. São números expressivos. Vou tomar todo cuidado para destrinchar como aconteceram os gols. Previamente tenho uma hipótese, mas não vou me precipitar nesse julgamento. Estamos alertas e espero que não se repita no restante da temporada”, afirmou.

Para o comandante, o maior problema do time foi na parte ofensiva.

“Incomodou muito. Acho que foi importante essa pergunta. Foi o diferencial do jogo. A nossa construção não foi efetiva. Tomamos dois gols com as perdas de bola. Não dá para culpar o sistema defensivo. É um erro de organização ofensiva. Demos duas bolas para o adversário. Se faz necessária a avaliação quantitativa, mas a avaliação qualitativa, vou rever. Não foi só o sistema defensivo, foi muito mais a nossa organização ofensiva que não foi efetiva. Não criamos a superioridade que a gente tem criado em outros jogos e hoje fez a diferença”, disse Dado Cavalcanti.

De positivo, ficou a atuação de Gilberto, aniversariante da noite, que marcou gols e deu uma assistência. 

“Gilberto teve uma atuação digna de Gilberto. Chamou a responsabilidade, fez dois gols, deu passe para o terceiro gol. Não começou jogando o jogo passando, fez 25 minutos apenas contra o Vila Nova. De todos que começaram, Gilberto era um dos que tinha o tanque cheio. De certa forma, a sequência de decisões começa a pesar. Vários jogadores começam a cair um pouco o rendimento”, disse.

Agora, o Bahia volta a campo na quarta-feira, pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade