Página Inicial

/

Notícias

/

Vitória

/

Vitória faz representação contra juiz catarinense; saiba mais

Vitória

Vitória faz representação contra juiz catarinense; saiba mais

Vitória faz representação contra juiz catarinense; saiba mais

Autor(a): Tácio Caldas/BNews

Foto: Reprodução

O Esporte Clube Vitória entrou com uma representação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra o árbitro catarinense, Gustavo Ervino Bauermann. Este foi o juiz responsável por apitar o duelo entre o Leão da Barra e o Corinthians na última quinta-feira (04). O protesto feito pelo Rubro-Negro leva em conta a decisão de Bauermann não ter acatado a decisão do VAR durante a partida.

Na ocasião, o atacante do Corinthians, Yuri Alberto, tentou afastar uma bola e acabou atingindo em cheio a canela e o joelho do lateral Willean Lepo, do Vitória. De acordo com o clube baiano, o lance seria para expulsão do jogador do time paulista. O lance ocorreu durante os acréscimos do primeiro tempo da partida, aos 52 minutos. A situação aconteceu na Neo Química Arena, em São Paulo. 

O VAR chamou o árbitro catarinense para analisar o lance e Bauermann ignorou a recomendação de Caio Max Augusto Vieira. O catarinense aplicou o cartão amarelo com falta a favor do Vitória.

Ainda segundo o Vitória, o árbitro catarinense relatou na súmula que o lance foi "mais leve" do que realmente foi. No documento, Bauermann indica que o jogador do Corinthians foi punido por "dar ou tentar dar uma rasteira ou um calço em um adversário de maneira temerária na disputa da bola". Apesar disso, as imagens e o vídeo indicariam o contrário.

O curioso é que o adversário do Vitória também acionou o trio de arbitragem na CBF. No caso do time paulista, que está na zona de rebaixamento e briga com o Vitória contra o descenso, o entendimento é que não deveria ter ocorrido sequer uma revisão do árbitro de vídeo.

SIGA-NOS

GRUPO

© Copyright Galáticos Online. All Rights Reserved

Designed by