TV RÁDIO
Buscar

Tudo pronto para o jogo Brasil x Chile

Autor(a): Agecom em 06 de Setembro de 2009 13:29

Os 32 mil torcedores previstos para a partida entre Brasil e Chile, na próxima quarta-feira (9), vão acompanhar o resultado e lances do jogo por meio de um placar eletrônico, considerado um dos mais modernos do país. Com altura de 27 metros, comparada a um prédio de nove andares, o novo placar é uma das intervenções finais realizadas no estádio de Pituaçu, que atendeu todas as exigências da Federação Internacional de Futebol (Fifa).

Com investimentos de R$ 2 milhões, o placar eletrônico foi produzido pela empresa responsável pelo mesmo tipo de serviço nos estádios do Maracanã e do Mineirão. O equipamento conta com uma tecnologia avançada que permite combinar, através de 700 mil pontos de leds, projeção de lances do jogo, publicidade eletrônica e outras informações. O telão tem sete metros de altura por dez metros de comprimento, com linha de escore onde são mostrados com grande visibilidade o nome dos times e o resultado do jogo.

O superintendente da Sudesb, Raimundo Nonato, afirma que o palco das eliminatórias da Copa 2010 está finalizado, obedecendo a preocupações com acessibilidade e escoamento dos torcedores em segurança. Para ele, Pituaçu está entre os três melhores estádios do país, em termos de conforto, segurança, acessibilidade e modernidade. “Agora é só esperar essa grande festa da seleção brasileira, de preferência com um grande resultado favorável ao Brasil”, comentou Bobo, lembrando que a Bahia não recebe a seleção brasileira há 20 anos.

Recomendações da CBF - Além do placar, outras intervenções para adequação física do estádio foram realizadas, segundo as recomendações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). São elas: a construção de 200 vagas para estacionamento, recuperação e contenção de encosta na área externa, ampliação do setor reservado à imprensa, construção de escadaria de acesso a Avenida Pinto de Aguiar, remanejamento de alambrados para a setorização do estádio e melhorias nos vestiários.

Para o secretário de Desenvolvimento Urbano, Afonso Florence, o estado volta a contar com um equipamento adequado para a prática do futebol profissional. “É uma recuperação total, um novo estádio. Concluímos o que foi compactuado como condicionante para a partida no menor tempo possível e, assim, viabilizamos a maior intervenção no esporte baiano dos últimos 30 anos”, ressaltou.

Acessibilidade

Dando continuidade às obras de acessibilidade ao estádio de Pituaçu, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder) lança, nesta terça-feira (8), o edital de licitação para a construção de uma passarela, que ligará a Avenida Paralela à Avenida Pinto de Aguiar. Serão duas vias de acesso a partir da entrada do Centro Administrativo da Bahia (Avenida 1/CAB) e do Hospital São Rafael até o estádio.

Além disso, a licitação prevê a duplicação da Avenida Pinto de Aguiar até a altura do Posto Shell, logo após a Universidade Católica. De acordo com o presidente da Conder, Milton Vilas-Bôas, a consclusão das obras está prevista para meados de 2010. “Será uma passarela especial, com seis metros de largura e três elevadores para atendimento preferencial a portadores de deficiência”, afirmou.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade