TV RÁDIO
Buscar

Jogo do Brasil terá ações de incentivo à doação de órgãos e combate à

Autor(a): Agecom em 06 de Setembro de 2009 20:27

Os torcedores que forem assistir ao jogo da Seleção Brasileira contra o Chile pelas eliminatórias da Copa do Mundo, marcado para a próxima quarta-feira (9), no Estádio de Pituaçu, serão convocados a também fazer parte da Torcida pela Vida, aderindo à campanha de incentivo à doação de órgãos, iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), por meio do Sistema Estadual de Transplantes. O combate à dengue também será abordado pela Secretaria de Saúde, que vai orientar o público sobre o assunto.

Quanto à doação de órgão, um estande será instalado na entrada do estádio, onde técnicos do Sistema Estadual de Transplantes desenvolverão atividades de mobilização e sensibilização do público. Além disso, os torcedores serão convidados para que se cadastrem como doadores. Aqueles que aderirem à campanha ganharão uma camisa da Torcida pela Vida.

Com o slogan O Brasil torce pela vida. Seja um doador de órgãos., a campanha prevê a distribuição de folhetos educativos e orientações aos torcedores sobre o processo de doação e transplante de órgãos.

Combate à dengue

A partir deste mês, em todos os jogos que acontecerão no estádio de Pituaçú, torcedores receberão panfletos educativos. Durante as partidas, haverá locução dos modos de prevenção e exibição do vídeo institucional da campanha, e o pessoal de apoio estará utilizando coletes da Mobilização dos Servidores Públicos no Combate à Dengue.

Coordenada pela Sesab, Voluntárias Sociais da Bahia e Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), a mobilização tem realizado diversas atividades, como caminhadas, palestras e faxinaços.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade