TV RÁDIO
Buscar

Depois de abandonar Série D, Roraima vai se explicar no tribunal

Autor(a): Justiça Desportiva em 06 de Setembro de 2009 21:43

Além das jogadas violentas que acontecem durante todo o Campeonato Brasileiro, em todas as suas divisões, agora o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) terá que se preocupar também com um outro tipo de polêmica. É que o Roraima/RR, time que estava disputando a Série D, resolveu abandonar a competição nacional quando a mesma já estava em curso e por isso será julgado na próxima terça-feira, dia 8 de setembro, a partir das 18h. A sessão será realizada pela Segunda Comissão Disciplinar do STJD.

A atitude da equipe configura infração no artigo 204 - Abandonar a disputa de campeonato, torneio ou equivalente, da respectiva modalidade, após o seu início – do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e pode ter que pagar multa entre  R$10 mil a R$200 mil e proibição de participar dos dois próximos campeonatos, torneios ou equivalentes, em qualquer entidade de administração do desporto da mesma modalidade, sendo as conseqüências desportivas de abandono decorrentes dirimidas pelo respectivo regulamento.

No entanto, o presidente do clube roraimense, Carlos Alberto Torres dos Santos, alegou, em documento enviado para a Federação Roraimense de Futebol, no dia 3 de agosto, que o clube não havia recebido o patrocínio firmado com a Prefeitura Municipal de Boa Vista e o Governo do Estado de Roraima para fazer a viagem até Porto Velho/RO, onde enfrentaria  o Genus/RO, última disputa da primeira fase, no dia 9,  e por isso não compareceria à partida. Por isso, conforme as palavras do dirigente, o clube foi obrigado a desistir da competição.

Quatro dias depois, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou um ofício informando às Federações Estaduais do ocorrido, lembrando que comunicaria ao STJD para que as medidas cabíveis fossem tomadas. Por conta disso e para que nenhuma equipe do Grupo 1 fosse prejudicada, foi computado o placar de 3 a 0 em favor do Gênus/RO.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade