TV RÁDIO
Buscar

Brasileirão: Inter vence e cola no líder

Autor(a): Portal Uol em 06 de Setembro de 2009 22:32

Com um jogador a menos durante mais da metade da partida, o Internacional mostrou sua força na briga pelo título do Campeonato Brasileiro e conquistou uma vitória de 2 a 0 contra o Avaí, em Florianópolis, neste domingo, no encerramento da 23ª rodada. Nem as expulsões do zagueiro Índio, no final do primeiro tempo, e de Bolívar, nos minutos derradeiros, impediram que o time mantivesse o bom toque de bola.

A vitória, quinta fora de casa na competição, foi confirmada com gols de Fabiano Eller e Magrão, e garantiu a vice-liderança, com 43 pontos, um atrás do Palmeiras. "Essa foi uma das nossas vitórias mais importantes, e ela vai para o Índio, que merece tudo de bom", comemorou o capitão Guiñazu. Já o Avaí esperava um resultado melhor em seus domínios, mas com o revés fica com 34 pontos, há cinco do G-4.

O jogo começou bem movimentado. Enquanto o Inter trocava passes rápidos, o Avaí tentava atacar em velocidade. Num gramado molhado, os jogadores por vezes escorregavam e proporcionavam lances ao adversário. Apesar de as duas equipes aparecerem com frequência na frente, as chances de gol não aconteciam.

Com o controle do jogo, o Inter girava de um lado para outro sem finalizar. E na primeira vez que conseguiu, foi às redes. Aos 34min D'Alessandro cobrou escanteio, Alecsandro desviou para trás e Fabiano Eller, no segundo pau, cabeceou. Eduardo Martini chegou a dar um tapa na bola, mas não evitou o 1 a 0.

Depois do gol o clima em campo esquentou. Depois de D'Alessandro e Bolívar serem atingidos em divididas duras, Índio foi revidar, deu um carrinho forte em Roberto e recebeu cartão vermelho direto, no final do primeiro tempo.

Preocupado com a desvantagem numérica, o goleiro Lauro pedia superação para o segundo tempo. "Vai dificultar (a expulsão). A gente estava com o jogo dominado, mas um grupo forte tem que lutar com a adversidade". O técnico do Avaí, Silas, lamentava a falha no escanteio. "O Inter nem teve chances, nós também não. O gol foi na bola parada, e tem que ter atenção nisso", apontou.

Em busca da recuperação, o Avaí foi para a pressão na etapa complementar. A vontade de empatar não era organizada, o que proporcionava o contra-ataque colorado. E foi assim que o time gaúcho confirmou o triunfo. Aos 35, D'Alessandro tocou para Kléber, que lançou Magrão e este entrou na área em velocidade e deu um toque na saída do goleiro, para fazer 2 a 0. Nem mesmo a expulsão de Bolívar foi suficiente para o Avaí buscar a reação no final.
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade