TV RÁDIO
Buscar

Site vai mostrar gastos da Copa de 2014

Autor(a): Gazeta Esportiva em 06 de Outubro de 2009 22:29

O primeiro passo para a transparência na contabilidade dos investimentos na Copa do Mundo 2014 acabou sendo dado no final da tarde desta terça-feira. O presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, deputado Sílvio Torres (PSDB-SP), anunciou o lançamento de um portal de internet para conhecimento público de todos os gastos dos Estados para a realização do Mundial no Brasil. A previsão da inauguração da página será em dezembro, quando as obras já estiverem em andamento.

O torneio será realizado em 12 capitais estaduais brasileiras e dependerá do dinheiro público para arcar com despesas de estádios e infraestrutura. Dessa forma, a comissão liderada pelo deputado Sílvio Torres e o TCU (Tribunal de Contas da União) ficarão responsáveis pela apuração dos gastos durante estes cinco anos.

Depois desta primeira empreitada para tornar os gastos para a realização do Mundial de 2014 públicos, Torres afirmou estar prevista a aprovação de um projeto de lei abrangendo os gastos dos órgãos executivos, os quais seriam obrigados a publicarem todos os investimentos necessários para a segunda Copa no Brasil.

Somado a este site criado pela comissão, o órgão da Câmara também se aliou com a ONG Contas Abertas no último mês de julho. A organização é formada por jornalistas, empresários, líderes sociais e estudantes engajados na fiscalização dos investimentos públicos dos governos municipais, estaduais e, principalmente, federal no Mundial de 2014.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade