TV RÁDIO
Buscar

Com a sua saída do Botafogo, Joel Santana deixou "orfãos"

Autor(a): Uol Esportes em 06 de Outubro de 2011 09:44

O próximo compromisso do Botafogo, na quarta posição neste Brasileirão, é no domingo, às 18h, no estádio de São Januário, contra o Bahia, décimo-quarto colocado. O tricolor baiano é comandado por Joel Santana, ex-treinador do Alvinegro, que deixou alguns 'órfãos', em General Severiano. 

Apesar da resistência de alguns torcedores, a passagem de Joel Santana pelo Botafogo entre 2010 e 2011 foi muito boa. Mesmo sem jogar um futebol bonito de se ver, o time conseguiu bons resultados. Foi campeão carioca, após três anos consecutivos sendo vice diante do maior rival, o Flamengo, além de ter ficado na quinta colocação, a melhor campanha do clube no Campeonato Brasileiro, desde 1995, quando conquistou o título.

Com o passar do tempo, os botafoguenses, no entanto, começaram a vaiar o ex-treinador por ter um estilo muito defensivo. Magoado, Joel pediu demissão e foi substituído por Caio Júnior. Alguns jogadores que frequentemente eram titulares acabaram perdendo suas posições.

O maior exemplo é Somália, tido como coringa e um dos 'filhos' de 'Papai Joel', apelido do treinador. O volante, que atuou como lateral-esquerdo, direito e até de meia, e frequentemente era titular, hoje em dia nem é relacionado para o banco de reservas.

Com Bruno Tiago também aconteceu a mesma coisa. Disputou o Campeonato Carioca de 2010 pelo Madureira e se destacou. Joel Santana, ao renovar o contrato com o Botafogo, pediu a contratação do jogador, do mesmo empresário que o seu. O volante entrou e mostrou o seu valor em campo, conquistando a torcida com muita disposição e sendo titular no Estadual deste ano. Após a chegada do atual treinador, Bruno foi o que mais ficou 'órfão' de Joel, a ponto de nem ter sido inscrito na Copa-Sul-Americana.

O atacante Caio tem uma história um pouco diferente. Foi lançado por Joel no Botafogo na partida contra o América, pela Taça Guanabara de 2010, e logo brilhou, marcando o gol da vitória. No jogo seguinte, contra o Madureira, o jovem atacante entrou no segundo tempo e, mais uma vez, fez um gol, logo no primeiro toque que deu na bola, aproveitando o rebote de um chute de Loco Abreu. Depois ainda deu uma assistência para o uruguaio marcar. E tudo isso em menos de 20 minutos. A partir deste jogo, Caio ganhou o apelido de 'Talismã".

Com a chegada de Caio Júnior, o atacante ainda teve algumas oportunidades, entrando no decorrer dos jogos. Uma lesão no tornozelo, porém, sofrida numa partida contra o Avaí, fez com que Alex passasse a ter mais chances na equipe. Caio, então, perdeu espaço. Agora a boa fase parece que está voltando e o 'Talismã' marcou o gol de empate contra o Santa Fé, pela Copa Sul-Americana, na semana passada.

“Conheço bem o Joel e acho que ele me conhece melhor, pois foi quem me lançou. Esse reencontro será legal. Estou tendo poucas oportunidades e preciso aproveitar ao máximo. Os 'filhos' do Joel querem se reabilitar e vão querer 'bagunçar' a casa toda", disse Caio, em meio à uma gargalhada.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade