TV RÁDIO
Buscar

STJD marca julgamento dos cinco expulsos em confusão no Fla x Flu

Autor(a): Galaticos Online em 06 de Outubro de 2022 18:30
Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para a próxima segunda-feira (10), às 13h (horário de Brasília), no Centro do Rio de Janeiro, o julgamento dos cinco jogadores expulsos da confusão no último Fla x Flu, realizado no dia 18 de setembro no Maracanã, pela 27ª rodada da Série A. No clássico, cinco jogadores receberam cartão vermelho: Cebolinha e Marinho, do Flamengo, e Caio Paulista, Manoel e David Braz, do Fluminense.

Cebolinha, Marinho, pelo Flamengo, Caio Paulista e Manoel, pelo Fluminense, todos expulsos pelo árbitro Raphael Claus na confusão no final do jogo, foram denunciados pela Procuradoria do STJD no mesmo artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente". Se condenados, a pena prevista é de suspensão de uma a três partidas.

Já o Tricolor David Braz, expulso pelo árbitro no banco de reservas no início do jogo por reclamação, foi enquadrado no artigo 258 do CBJD, que fala em "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do Código". A pena prevista em caso de condenação é de suspensão de uma a seis partidas.

Raphael Claus teve atuação polêmica neste Fla-Flu, vencido por 2 a 1 pelo Fluminense. Além das cinco expulsões, três lances tiveram maior destaque. Um pênalti a favor do Fluminense em Cano, assinalado por Claus. E outras duas possíveis penalidades, uma de Manoel em Gabigol e outra de David Luiz em Caio Paulista, não foram marcadas.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade