TV RÁDIO
Buscar

América (AM) é abolvido e continua na Série D

Autor(a): Redação em 06 de Novembro de 2010 10:37

Após uma disputa acirrada fora de campo contra o Joinville, o time amazonense confirmou na tarde desta sexta-feira, dia 5 de novembro, o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro e a vaga na decisão contra o Guarany/CE. Acusado de escalar irregularmente um de seus jogadores, o América/AM obteve absolvição, em decisão por maioria de votos, em sessão da Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). 

O julgamento do time amazonense foi motivado após relato do Joinville, time eliminado pelo América, e que denunciou no STJD a escalação de Amaral Capixaba, alegando que seu nome não estava presente no BID da CBF. O julgamento aconteceria na última sexta-feira, mas foi adiado diante da falta de um documento solicitado à CBF. 

O América/AM foi denunciado com base no artigo 214 (incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, incluído o parágrafo quarto (não sendo possível aplicar-se a regra prevista neste artigo em face da forma de disputa da competição, o infrator será excluído da competição).

O primeiro a prestar depoimento foi Ivan Guimarães, que é diretor técnico da Federação e também um dos responsáveis por registros e transferências. O diretor lembra que no dia 15 de julho, a poucos dias do início da Série D foram registrados todos os contratos do América na Federação. Sobre Amaral, Ivan disse que o jogador pertence aos quadros do América desde o ano passado, onde jogou Estadual (duas vezes) e Copa do Brasil.

Ivan afirmou também que a própria CBF admite falha no sistema e que o contrato de Amaral teve início no dia 15/7 e não 15/10 como apareceu no BID.

Após o depoimento, o advogado do Joinville, Pugliessi Júnior, afirmou que o clube amazonense se equivocou e que está errado no processo. “Não estaríamos gastando dinheiro e tempo se não tivéssemos essa certeza", disse o defensor, alegando que se trata de uma denúncia bem grave.

Quando teve a palavra, o advogado do América/AM, Osvaldo Sestário, mostrou um documento da CBF com a ficha contratual de Amaral e a própria admite que pode ter ocorrido falha no sistema. Ele também lembrou que o sistema do BID é falho e complicado e entende que o resultado dentro de campo tem que prevalecer.

Fonte:www.justicadesportiva.com.br


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade