TV RÁDIO
Buscar

Demora para entrar em campo pode render multa ao Coritiba

Autor(a): Justiça Desportiva em 06 de Novembro de 2010 11:20

No topo da classificação da Série B com 64 pontos conquistados e com cinco a mais que o segundo colocado Figueirense - mas também com um jogo a mais -, o Coritiba terá que responder nesta próxima segunda-feira, dia 8 de novembro, a denúncia de infração na partida que terminou em goleada por 5 a 1 em cima do Vila Nova, no dia 19 de outubro. O julgamento começa às 18h e será realizado pela Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

De acordo com o relatório disciplinar do jogo, a equipe paranaense voltou para o segundo tempo com três minutos de atraso, o que acabou atrasando também o andamento da partida. Logo, o clube acabou denunciado no artigo 206 (dar causa ao atraso do início ou do reinício da partida) Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e corre o risco de ter que pagar multa de até R$ 1 mil por cada minuto atrasado.

Jogador do Vila Nova também é denunciado. Segundo a súmula da mesma partida, aos 17 minutos do segundo tempo, o defensor Cris, do Vila Nova, foi expulso de forma direta, após desferir um carrinho frontal, com uso de força excessiva, atingindo a perna do adversário. Sendo assim, o jogador acabou denunciado por praticar jogada violenta – artigo 254 do CBJD – e pode ser punido com suspensão de até seis partidas.

Se punido com a pena máxima, mesmo com a detração da automática, Cris terá que ficar de fora dos últimos quatro jogos da Série B da Brasileirão e ainda cumprir o jogo que faltar na próxima competição nacional que disputar.

 
 
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade