Bahia
Bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia
Com apenas um triunfo nos últimos nove jogos, o Bahia tem a chance de terminar o Brasileirão fazendo as pazes de vez com a torcida. No próximo domingo (8), na última rodada do campeonato, o Esquadrão recebe o já rebaixado Atlético-GO, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em busca de garantir a vaga na Copa Libertadores 2025.
O feito, definido como principal meta do clube no ano, pode ser conquistado em três diferentes ocasiões. Dependendo apenas de si, basta o Tricolor vencer os goianos pelo placar mínimo que se classifica ao somar 53 pontos. Na última rodada, o 'Dragão' surpreendeu ao vencer o Fortaleza por 3 a 1 e, inclusive, deixar a lanterna da tabela.
Mas, caso isso se repita na Fonte Nova, o Bahia não está totalmente de fora da competição internacional. Isso porque o time baiano atualmente está na 8ª colocação, já na zona de classificação, e se for derrotado, teria que torcer pela derrota do Cruzeiro, que tem apenas um ponto a menos, e enfrenta o Juventude que tenta uma vaga na Sul-Americana.
No outro cenário, em caso de empate entre Bahia e Atlético-GO, o Esquadrão também ficaria dependendo do resultado do 'Cabuloso', que só passaria se vencer seu confronto. Sendo assim, empate ou derrota do Cruzeiro também garantiria o Tricolor na Libertadores. Se for empate, o time mineiro também chega aos 50 pontos, mas ficaria em desvantagem no número de vitórias, primeiro critério de desempate.
Confira os cenários: