Plantão
Plantão
Foto: By Chris Shaw
Ídolo do Liverpool e atualmente vivendo sua segunda temporada no Al-Ahli, da Arábia Saudita, Roberto Firmino revelou em entrevista exclusiva à PLACAR, nesta quinta-feira (5), que o desejo de retornar ao futebol brasileiro tem crescido. O atacante, que ficou conhecido pelo apelido de "Bobby" nos tempos de Anfield, falou sobre sua trajetória no exterior e seus planos futuros.
Firmino, que deixou o Figueirense em 2011 para iniciar sua carreira internacional, destacou que nunca teve a oportunidade de jogar na Primeira Divisão do futebol brasileiro, já que saiu do time catarinense no momento em que o clube subiu para a Série A. "É um desejo que tem aumentado. Já coloquei em oração", confessou o atacante de 32 anos, que atualmente vive a experiência do futebol árabe.
Após a passagem pelo Figueirense, Firmino teve uma notável trajetória na Alemanha, onde atuou pelo Hoffenheim por cinco temporadas, antes de se transferir para o Liverpool em 2015. Na equipe inglesa, se tornou peça chave durante a ‘Era Klopp’, formando uma das trios de ataque mais temidos do futebol mundial, ao lado de Sadio Mané e Mohamed Salah. Ao longo de seus oito anos no Liverpool, Firmino contabilizou 182 participações diretas em gols, consolidando-se como ídolo dos Reds.
Apesar de estar em um novo capítulo de sua carreira no Al-Ahli, Firmino mantém fortes laços com o Brasil, especialmente com o Corinthians, time do qual é torcedor fanático. Mesmo com a diferença de horário entre a Arábia Saudita e o Brasil, Firmino acompanha sempre que possível os jogos do Timão. "Apesar dos jogos serem tão tarde aqui, a maioria acontece às 03h por aqui, eu sempre acompanho quando tem jogo mais cedo. Eu assisto e, quando não consigo, acompanho no dia seguinte e até torço e oro por ele", revelou.
O Corinthians, que atravessou um campeonato complicado, finalmente garantiu sua vaga na Copa do Brasil e na Libertadores de 2025, e, se vencer o Grêmio neste domingo (8), pode terminar o Campeonato Brasileiro na 7ª posição, com nove vitórias consecutivas. Firmino elogiou a recuperação da equipe paulista: “Eles mostraram a garra que é o Corinthians, voltaram com tudo. Eu desejo o melhor para eles, que sigam crescendo e evoluindo cada vez mais.”