TV RÁDIO
Buscar

Marta vive expectativa de ser eleita a melhor do mundo pela quinta vez

Autor(a): Redação em 07 de Janeiro de 2011 15:30

Camisa 10 do Santos viajará neste domingo para premiação na Suíça, após jogar contra o Palmeiras pelo Torneio Internacional Interclubes, em Araraquara . "Será realmente uma maratona. Antes do prêmio penso em ajudar o Santos a vencer seu segundo jogo neste importante torneio", contou a camisa 10 do Peixe, que fez um gol na vitória por 4 a 2 contra as suecas do Umea, seu ex-time, na última quarta-feira, pela primeira rodada do quadrangular.

Apesar da grande experiência na premiação - além das quatro vezes em que foi eleita a melhor, a alagoana de Dois Riachos, foi terceira em 2004 e a segunda um ano depois - Marta vive a expectativa como se fosse a primeira vez no evento.

"Nos dias antecedentes ao prêmio não fico tão nervosa, mas, a medida em que a data se aproxima, não tem jeito, a adrenalina sobe. Todo ano parece que é o primeiro", contou a jogadora de 24 anos, que terá a concorrência das alemãs Fatmire Bajramaj e Birgit Prinz.

Convivência com os melhores do mundo
A rainha do futebol também falou sobre conviver com os melhores do mundo durante as premiações. "É muito bom esse contato com os meninos. Por mais que seja rápido, sempre consigo falar algo. Eles são fonte de inspiração", contou Marta, que já esteve ao lado de nomes como Ronaldinho, Kaká, Cristiano Ronaldo, Messi, Zidane, entre outros e neste ano verá os espanhóis Xavi e Iniesta, além de Messi novamente. "Sou fã de todos, principalmente dos brasileiros".

Assédio nas ruas de Araraquara
A jogadora do Santos e da seleção brasileira sentiu de perto o carinho da população de Araraquara. Em uma rápida ida ao banco e Correios, ela foi abordada por diversos fãs, que pediram fotos, autógrafos e chegou a ser aplaudida nestes locais.

Marta aproveitou para elogiar a Arena da Fonte, palco de todos os jogos do torneio. "O estádio é muito bom e fiquei impressionada. Jogar no Brasil é muito importante, tanto para nós atletas, quanto para a torcida".

Em 2010, Marta ajudou o Gold Pride a conquistar o título da Liga Norte-Americana. Pela seleção, foi artilheira do Sul-Americano conquistado pelo Brasil, que garantiu vaga para a Copa do Mundo deste ano na Alemanha e para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Ela também ficou com a artilharia na campanha do vice-campeonato no Torneio Cidade de São Paulo, realizado em dezembro.

"Para este ano ainda não decidi o que fazer da carreira, após o término dos meus dois meses de contrato com o Santos. Ainda tenho um ano de contrato com a Liga Norte-Americana e preciso achar um clube para jogar. Dentro de campo, quero conquistar a Copa pela seleção. Os títulos mundiais e olímpicos são meus sonhos como jogadora".

Marta começou a carreira no Vasco, em 2000, aos 14 anos de idade. Após dois anos no Rio de Janeiro, foi para para o Santa Cruz, do Recife, onde ficou mais duas temporadas. N sequência, foi para o Umea IK, da Suécia, clube que atuou de 2004 a 2009. Em 2010, fez parte do elenco do Los Angeles Sol (EUA), teve breve passagem pelo Santos e voltou este ano para os Estados Unidos, para ser campeã pelo FC Gold Pride. Em 2011 assinou contrato de dois meses com o clube da Vila Belmiro e depois voltará para os Estados Unidos.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade