TV RÁDIO
Buscar

Ednilson Sena: "Quando é Ba-Vi o jogador joga até com a alma"

Autor(a): Thiego Souza em 07 de Janeiro de 2011 19:21

Em entrevista ao Galáticos Online o preparador físico do Vitória, Ednilson Sena, falou sobre a pré-temporada do clube, o tempo necessário para a real condição dos jogadores e criticou o Torneio Inicio.
 
Ednilson afirmou que a pré-temporada é considera pelos atletas a pior época do ano. “Como eles tem férias de um mês procuram aproveitar bastante, já que passam onze meses jogando, treinando. Saem da dieta, extravasam, comem todo tipo de alimento, não tem mais musculação e isso faz com eles cheguem na pré-temporada abaixo ou acima do peso, então isso requer um esforço bem maior”, disse.
 
O preparador físico pediu uma maior sensibilidade aos organizadores do Torneio Inicio. “Dia 16 estreamos entre aspas porque no domingo (09) alguns atletas vão participar do Torneio Inicio, e isso é muito preocupante. Acho que as pessoas que criaram esse torneio tenham um pouco mais de sensibilidade, porque nós que convivemos com o jogador todo o dia e estudamos a educação física sabemos que é como violentar um atleta e podemos perder um deles para o baiano ou para a temporada”, afirmou.
 
Ednilson afirmou qual o tempo necessário para os jogadores estarem bem fisicamente. “Vamos precisar de três ou quatro jogos para estarmos no nosso melhor da forma física, porque nós planejamos para trabalhar um ano e temos o baiano, Copa do Brasil, Nordeste e a série B, que é uma competição difícil para podermos voltar a primeira divisão”, disse.
 
Para Ednilson no clássico contra o Bahia, dia 06 de fevereiro, os jogadores vão encontrar energia onde “não existe”. “Não tem jeito. Quando é Ba-Vi o jogador joga até com a alma em campo e eles dão ao máximo porque é um clássico e eles vão buscar energia até no fundo do poço porque todo mundo quer ganhar um clássico desse”, concluiu.
 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade