TV RÁDIO
Buscar

“A gente não sabia o que era perder para o Vitória”, diz Zé Carlos, ídolo do Bahia

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 07 de Fevereiro de 2020 20:00
Foto: Foto: Divulgação

Muitos só lembram do ex-atacante pelo brilhante título nacional de 1988, mas Zé Carlos também foi tri-campeão Baiano pelo Esquadrão. E teve uma trajetória que foi de torcedor de arquibancada a ídolo do clube.

Zé nunca negou seu amor pelo Bahia, algo que ele guarda até os dias de hoje. E em entrevista exclusiva ao Galáticos Online, ele relembra da rivalidade entre a dupla Ba-Vi.

"A rivalidade sempre existiu, desde quando eu ia para a Fonte Nova com meu pai. Depois eu tive o prazer de viver esses momentos de rivalidade dentro de campo. O bom é que o Bahia não perdia quase nada, a gente entrava em campo e o Bahia não perdia Ba-Vi, e olha que eram quatro turnos e mais uma final. Então toda semana tinha Ba-Vi, e era nesses jogos que eu ganhava dinheiro. Eu praticamente não recebia salário, então o dinheiro que ganhava era quando a gente não perdia os BaVis. Eu tinha uma caderneta de poupanças que sempre eu colocava dinheiro, e no BaVi era festa, era alegria porque a poupança ficava cheia".

O grande clássico tinha um gosto especial para ele, cresceu indo para a Fonte Nova com o pai assistir os grandes clássicos.

"Quando você tem a possibilidade de estar dentro do campo, realmente vivendo aquela emoção que você sentia antes, na arquibancada, é uma coisa muito legal de viver. Eu tive a oportunidade de estar vivendo essa emoção dentro e fora de campo, como torcedor e jogador. Eu posso ter o prazer de falar que joguei o clássico no time do coração", comentou.

 Ele lembra também que vencer o clássico era uma constante e destaca, "Eu sempre vencia, ao ponto de ser o último tri-campeonato Baiano, sempre como titular, algo que é marcante até os dias de hoje".

O ex-atacante fez questão de destacar um clássico que mais o marcou.

"Evaristo naquela época já usava a questão psicológica e disse que se jogasse contra o Bahia, ele treinando o Vitória, daria de cinco no Bahia. E o que aconteceu? O Bahia goleou o Vitória por 5 a 0. Foi um jogo em que fizemos tabelinha dentro da área deles, e teve jogador pedindo pra nós aliviarmos. Foi um clássico marcante, porque você golear o rival, sendo peça fundamental é memorável e marcante", destacou.

Zé Carlos é um dos grandes ídolos da história do Tricolor de Aço. Começou a carreira no próprio Bahia, onde fez história com o título Brasileiro de 1988, e também foi tri-campeão baiano. Por onde Zé Carlos passou, conquistou. No Internacional, foi campeão gaúcho, no Atlético-MG ele ganhou o campeonato mineiro duas vezes e a copa Conmebol. Ele teve passagem também pela seleção Brasileira em 1989.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade