Hulk deve estrear pelo Atlético-MG neste domingo; atacante volta ao futebol brasileiro após 17 anos

Autor(a): Redação Galáticos Online em 07 de Março de 2021 21:00
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

A partida deste domingo (7) entre Atlético-MG e Uberlândia deve marcar a volta do atacante Hulk ao futebol brasileiro. O atacante do Galo deve estrear com a equipe nesta noite, às 20h30, no Mineirão.

Hulk não disputava uma partida em solo brasileiro por clubes desde 2004, quando foi negociado pelo Vitória. Com a camisa rubro-negra, o atacante só atuou em duas oportunidades, nas derrotas para Fluminense e Internacional. 

Hulk iniciou a carreira fora do país atuando pelo Kawasaki Frontale, do Japão. Depois de vestir a camisa de mais três times japoneses, o atacante foi contratado pelo Porto. Com destaque no futebol português, o brasileiro foi negociado com o Zenit.

Antes de chegar ao Atlético-MG, Hulk teve uma nova passagem pelo continente asiático, desta vez atuando pelo Shanghai Port. 

Aos 34 anos, Hulk ainda disputou a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014, que aconteceram em solo brasileiro. 

No Mineirão, palco do jogo de hoje, Hulk atuou em três oportunidades: na vitória contra o Uruguai por 2 a 1 na Copa das Confederações, no empate conta o Chile por 1 a 1 na Copa do Mundo, e na inesquecível goleada sofrida pela Alemanha por 7 a 1.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade