TV RÁDIO
Buscar

Conselheiros do Vitória rebatem nota do Conselho Deliberativo e reafirmam cobrança a Fábio Mota

Autor(a): Redação Galáticos OnLine em 07 de Março de 2023 13:30
Foto: Victor Ferreira / ECV

A nota divulgada pelo Presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, Nilton Almeida, em total apoio a Fábio Mota, não foi bem aceita por parte dos conselheiros presentes na reunião da noite desta segunda-feira (6), no Barradão. No início da tarde desta terça (7), grupos de membros do órgão rebateram o conteúdo com outro comunicado, enviado ao Galáticos OnLine.

Segundo o Movimento Novo Vitória e a Frente Vitória Popular, a afirmação de Nilton Almeida de que foi definido na reunião um pedido para que Mota declinasse da decisão de renunciar ao cargo de presidente do clube, é falsa. Os conselheiros garantem que foi feita uma cobrança para que o dirigente anuncie logo sua decisão, seja ela de permanência ou não. "Indefinição que causa ainda maior prejuízo ao clube", dizem.

Os grupos afirma, também, que foram cobradas a apresentação da diretoria estatutária, encaminhamento da adequação orçamentária e apresentação do planejamento com metas após redução do orçamento com as eliminações precoces das competições neste primeiro semestre.

Apesar das cobranças, o Movimento Novo Vitória e a Frente Vitória Popular corroboraram com a manifestação contra as graves ameaças sofridas por Fábio Mota e seus familiares.

Confira abaixo o comunicado dos conselheiros:

Esclarecimento sobre as Notas Públicas do Presidente do Conselho Deliberativo do Vitória

Inconformados com o teor dos textos contidos em Notas Públicas assinadas pelo Presidente do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Vitória, datada de hoje (07), os conselheiros abaixo vêm a público esclarecer o que se segue.

Em relação a primeira nota:

É falsa a sinalização por parte do conjunto dos conselheiros, reunidos ontem (06), contendo pedido de permanência ao Presidente Fábio Mota. O que aconteceu, em verdade, foi uma incisiva solicitação de cobrança para imediata tomada de decisão, indefinição que causa ainda maior prejuízos ao clube; bem como manifestação de repulsa às graves ameaças sofridas e que o Clube some esforços institucionais para acompanhar o caso, identificar e apurar em caso de envolver algum sócio ou torcedor.

Como deliberação, foi consensual a estipulação dos seguintes prazos: apresentação da diretoria estatutária 07 dias; encaminhamento da adequação orçamentária e apresentação do planejamento com metas factíveis até 31/03.

Na certeza de resgatar a mais límpida verdade, prezando pela estabilidade do clube, pede-se maior respeito as deliberações do órgão colegiado, e que falhas como esta, com divulgação de nota anterior a publicação da ata da reunião não aconteça novamente.

No tocante a segunda nota: 

Discordamos frontalmente do último parágrafo! Não há solidariedade ou apoio ao Presidente. Condenamos às ameaças e respeitamos a decisão do Presidente, de caráter personalíssimo, seja qual for a conclusão. 
Cabe ao gestor sobepesar os riscos da renúncia para a instituição com a sua capacidade de gerir e adequar o orçamento. 

A única torcida dos Conselheiros é por compromisso estatutário, respeito ao clube e vitórias. 

Assinam: 

Movimento Novo Vitória

Frente Vitória Popular


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade