Bahia goleia o Manaus em Pituaçu e avança para a terceira fase da Copa do Brasil
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 07/04/2021, às 23h24O Bahia recebeu o Manaus, no Estádio de Pituaçu, na noite desta quarta-feira (7), almejando uma vaga na 3° fase da Copa do Brasil. O Partida decisiva marcou o primeiro duelo entre as equipes na história. Sem a vantagem do empate, o Tricolor, que aplicou 7 a 1, no Campinense, em sua estreia no torneio, precisava vencer o para avançar na competição, caso houvesse empate, a partida seria decidida nos pênaltis. Mas goleou o time amazonense com gols de Rodriguinho, Thaciano, Conti e Rossi. Vanilson descontou para os visitantes.
A primeira etapa começou frenética, e logo no primeiro minuto e ataque da partida, Rodrguinho marcou de calcanhar após belo cruzamento rasteiro do lateral-esquerdo Matheus Bahia. Ainda na parte inicial do jogo, Thaciano ampliou com chute da entrada da área. Mas após conquistar a vantagem, o Esquadrão diminuiu o ritmo e viu o Manaus começar a ameaçar a meta defendida por Douglas. E depois de tanto insistir, conseguiu balançar as redes com Vanílson.
A segunda etapa não foi diferente. O Esquadrão fez o terceiro gol logo aos 4 minutos. A partir daí, o Manaus perdeu forças e o Bahia apenas controlou a partida, até que conseguiu o quarto gol com o zagueiro argentino, Conti, que marcou pela primeira vez com a camisa Tricolor.
PRIMEIRO TEMPO
Logo no primeiro minuto de jogo, no primeiro ataque da partida, o Bahia abriu o placar com um gol de muita categoria de Rodriguinho. Matheus Bahia recebeu lançamento na esquerda, dominou e cruzou na primeira trave. O camisa 10 tocou com o calcanhar e fez um belo gol.
Aos 9', o Bahia ampliou o placar com Thaciano, que marcou pela primeira vez com a camisa do Bahia. Após Gilberto receber a bola na grande área, ele ficou sem espaço para finalizar e tocou para Thaciano, que da entrada da área, acertou um chute forte no gol, sem chances para p goleiro Rafael.
Aos 23', finalmente o Manaus levou perigo ao gol defendido por Douglas. O time amazonense partiu em contra-ataque com Vanílson, que girou, enganou Nino e passou para Gabriel Davis, que tentou concluir na saída de Douglas Friedrich, que levou a melhor e fez boa defesa.
Aos 35', o Manaus marcou após Nino se enrolar no campo de defesa e perder a posse de bola. Vanílson tabelou com Gilson e, dentro da grande área, finalizou de primeira, no canto. O Manaus diminuiu a vantagem do Bahia.
O Bahia ainda chegou a marcar mais um, mas o auxiliar marcou impedimento. Aos 42', após cobrança de escanteio, Giblerto fez desvio e Conti, quase na linha de fundo, cabeceou para o fundo das redes. Mas o gol do zagueiro argentino foi anulado.
SEGUNDO TEMPO
Novamente, o Bahia marca logo no início. Aos 4', Conti marcou pela primeira vez com a camisa do Bahia. Após cobrança de escanteio, o zagueiro subiu mais alto que todo mundo na primeira trave e desviou para o fundo das redes.
Aos 7', Thaciano ficou cara a cara com o goleiro, tenta tocar na saída de Rafael, mas não consegue balançar as redes. Goleiro do Manaus faz a defesa por baixo.
É goleada! Aos 14', o Bahia roubou a bola no campo de ataque e pegou o Manaus desprevenido. Patrick de Lucca tocou assa para Rossi, na pequena área, que apenas precisou completar para o fundo das redes e fazer o quarto gol dele na Copa do Brasil.
Aos 17', Diego Rosa desviou escanteio na primeira trave e obrigou Douglas a fazer uma grande defesa.
Aos 27', Rossi cruzou de três dedos e Conti, no meio de dois zagueiros, finalizou de cabeça. Bola passou muito perto do gol e assustou Rafael.
Blitz do Manaus! Aos 32', Diego Rosa tentou cruzar, mas o passe saiu torto e a bola foi parar na trave após desvio de Douglas. Na sequência, Douglas Lima chutou quase da marca do pênalti, mas o goleiro do Bahia defendeu mais uma vez.
Aos 44', o Bahia mais uma vez recuperou a bola no campo de ataque. Juninho Capixaba passou para Alesson, que levou a bola para a perna direita e acertou a trave da meta defendida por Rafael.
FICHA TÉCNICA:
Bahia x Manaus-AM - Copa do Brasil (2ª Fase)
Data: 07 de abril de 2021 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (Horário de Brasilia)
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador-BA
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Auxiliares: Éder Alexandre (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Cartão amarelo: Gabriel Davis (MAN), Diego Rosa (MAN), Matheus Bahia (BAH)
Gol: Rodriguinho (BAH), Thaciano (BAH), Conti (BAH), Rossi (BAH), Vanilson (MAN)
Bahia: Douglas Friedrich, Nino Paraíba, Luiz Otávio, Conti, Matheus Bahia, Patrick de Lucca, Thaciano (Edson), Daniel (Matheus Galdezani), Rossi (Juninho Capixaba), Rodriguinho (Alesson), Gilberto (Gabriel Novaes). Técnico Dado Cavalcanti.
Manaus F.C: Rafael; Edvan (Guilherme Amorim), Luis Fernando, Márcio Passos e Douglas Lima (Jackie Chan); Vinicius Barba, Gabriel Davis e Gilson Alves (Assis); Erivelton, Diego Rosa e Vanilson.
Carille perde voo para Salvador e apresentação no Vitória é adiada
Jornalista Marcio Martins vence o ex-presidente da CBF em disputa jurídica
Vitória tem interesse na contratação de lateral de time uruguaio
Ajax avança por Luciano Rodríguez, mas Bahia recusa primeira oferta
Bahia retorna ao futebol com triunfo diante do Fortaleza e classificação à semi do Nordestão
John Textor detona ex-tecnico do Bahia e explica motivo de demissão
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira