TV RÁDIO
Buscar

Ricardo Silva lembra história no Vitória e afirma: "Fui feliz"

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 07 de Maio de 2020 21:50
Foto: Reprodução

O técnico Ricardo Silva concedeu entrevista para a equipe dos Galáticos na noite desta esta quinta-feira (7). O Treinador lembrou da boa campanha do Vitória na Copa do Brasil em 2010 e falou da gratidão com o Alexi Portela e a felicidade de atuar pelo clube.

Antes da marcante passagem que teve pelo Rubro-Negro, Ricardo lembrou de uma participação no Vitória no Campeonato Brasileiro de 99. O treinador falou do técnico Toninho Cerezo e afirmou que tem uma gratidão com o amigo.

"Primeiramente eu estive no Vitória em 99. Cerezo me chamou para ser auxiliar. Fui naquela campanha boa que o Vitória fez, classificavam oito, o Vitória classificou, foi bem mas saímos para o Atlético-MG", disse.

"Voltei em 2008 para 2009. Na época era Mancini o treinador, foi auxiliar durante um bom tempo. Assumi o time interinamente em 2009, em um jogo contra o Madre de Deus e lá foi o primeiro jogo que dirigi o Vitória, ganhamos de 2 a 0", afirmou.

Ricardo aproveitou a oportunidade para lembrar da trajetória dele no Vitória. "Eu dirigi o Vitória por 92 jogos. Eu tive um aproveitamento de 59%. Ganhamos 48 partidas, 19 empates e 25 derrotas. Tivemos uma Copa do Brasil muito boa, até o momento eu fui o treinador que mais trabalhou no Vitória na Copa do Brasil", destacou.

Durante a segunda passagem pelo Vitória, Ricardo Silva rejeitou uma proposta do Grêmio Prudente. O técnico afirmou que pela gratidão que tinha com o Leão, resolveu retornar ao clube. Alexi me deu férias. O grêmio prudente me chamou, eu conversei com o presidente e ele afirmou que eu poderia ir para o Grêmio Prudente. Fui para São Paulo, quando cheguei, o empresário estava me esperando para assinar o contrato", falou.

Alexi me ligou e falou 'Cerezo pediu para você voltar'. Como em 99 Cerezo que me levou para o Vitória, por uma gratidão e uma amizade que eu tinha por ele, junto com o pessoal, eu falei que o Vitória estava em chamando de volta e eu tinha uma dívida com o Cerezo, aí eu voltei", revelou Ricardo.

"Quando eu voltei, Cerezo teve um problema com a esposa e não pôde assumir o Vitória, quem assumiu novamente fui eu. Nisso, eu fiquei um pouco queimado com os empresários, mas eu tinha uma gratidão com Cerezo e tinha uma gratidão por Alexi Portela também, então eu voltei", continuou.

Como de costume, Ricardo Silva lembrou da campanha do Vitória na Copa do Brasil, quando o Rubro-Negro garantiu uma vaga na final da competição nacional e foi superado pelo Santos, que tinha Neymar, Robinho e Ganso no elenco. "A campanha começou com uma derrota. Perdemos para o Corinthians-AL de 3 a 1. NO Barradão ganhamos de 4 a 0 e fomos passando. Veio Náutico, ganhamos, veio Vasco, ganhamos de 2 a 0 e lá perdemos por 3 a 1, depois veio o Atlético-GO, perdemos lá de 1 a 0 e aqui demos 4", afirmou.

"Teve a Copa do Mundo e o time parou. Os caras relaxaram um pouco, o time estava numa sequência boa, empolgado. Dunga não levou Neymar e nem levou Ganso. Quando Mano assumiu, ele levou uns três quatro do Santos e os caras ficaram eufóricos", lembrou.

"Tivemos uma logística muito errada. Quem estava na delegação lembra direitinho disso. Viajamos para jogar contra o Grêmio Prudente, aí fomos para um lugar no interior. No dia do jogo, os jogadores acordaram, tomaram café e viajamos para São Bernardo. Chegando em São Paulo, o ônibus se perdeu lá", contou.


 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade