TV RÁDIO
Buscar

Série A: Desde 2006, times que viraram o turno na lanterna, foram reba

Autor(a): Thiego Souza em 07 de Setembro de 2010 14:23

Se o campeonato brasileiro da série A de 2010 seguir a sina dos quatro últimos anos, o Goiás precisa se preparar, pois desde 2006 nenhum time que virou o turno em último conseguiu mudar de posição.
 
Em 2006 o último colocado na 19ª rodada era o Santa Cruz. O time pernambucano não se recuperou e acabou sendo rebaixado na mesma posição. Mesma situação de 2007 quando o rebaixado foi o América(RN), que amargou a lanterna toda a competição.
 
Em 2008 a situação não foi diferente. O Ipatinga fez uma campanha pífia, com isso virou o turno em 20ª, terminando a competição nessa mesma situação. Já em 2009 foi a vez do Sport decepcionar. Os pernambucanos não tiveram forças, com isso foram rebaixados na última posição, mesmo lugar que virou o turno.
 
Em 2010 o Goiás é o lanterna. O esmeraldino soma apenas 13 pontos, sete a menos que o Grêmio, primeiro time fora da zona do rebaixamento, com isso sua situação está complicada.
 
Mas o Goiás pode se espelhar em uma campanha se quiser escapar. Em 2003, os goianos viram o turno na lanterna, mas em uma reação surpreendente, ficou 16 jogos sem perder no returno, terminando a competição com 65 pontos, ocupando o 9º lugar.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade