TV RÁDIO
Buscar

Substituto de Danilo, Claus admite pressão, mas mantém confiança em boa atuação: ''Não tem mistério'

Autor(a): Redação Galáticos Online em 07 de Setembro de 2022 20:00
Foto: Bruno Queiroz/EC Bahia

O Bahia está nesta quarta-feira (7) em Santa Catarina, onde fará seu próximo compromisso pela Série B contra o Criciúma. Para o compromisso, marcado para a quinta-feira (8), às 19h, no Heriberto Hulse, o Esquadrão não contará com o goleiro Danilo Fernandes, lesionado.

Com isso, o reserva Mateus Claus terá a oportunidade de assumir a meta do Tricolor e será o titular na partida. Em entrevista coletiva, o jogador admitiu o nervosismo com o jogo, mas se diz preparado.

''A gente fica triste com a lesão do Danilo. Temos que estar sempre preparados, aproveitar as oportunidades e fazer jogos seguros. Fazer tudo que eu venho fazendo nos treinamentos e partidas de que participei. Não tem mistério. É ter coragem, fé e estar muito focado'', disse.

''Não é uma missão fácil. Danilo é um goleiro consagrado, todo mundo conhece a história. Nos ajuda muito essa parte que ele fez no primeiro turno. A gente tem ótima relação entre os goleiros. Ele, mesmo fora, vai contribuir muito. Só trocou os personagens. Eu tenho que fazer o meu papel, o papel que ele desempenhava'', completou.

Com 28 anos, Claus está na sua terceira temporada seguida defendendo as cores do Bahia. Vice-líder, a equipe baiana terá a difícil missão de bater o Tigre, que vem de quatro rodadas sem ser derrotado. Esse também é o número de jogos que o Tricolor de Aço não vence fora dos seus domínios. Esse retrospecto terá de ser superado, já que o clube jogará os próximos dois compromissos longe de Salvador. Para o atleta, esse momento é importante.

''Hora da virada de chave, momento final da competição. São jogos difíceis contra adversários tradicionais, mas que vencemos no primeiro turno e temos totais condições de vir aqui e vencer. É ter personalidade para jogar, confiança. [...] Ser concentrado, consciente que estamos pecando um pouco fora de casa. É alinhar isso, ter equilíbrio. Sabemos o que precisamos'', afirmou.

Falta de ritmo - 

''Eu acho que o primeiro jogo é o mais difícil. Com a sequência, confiança...Temos a confiança do grupo. Está sendo importante''.

Jejum em Criciúma - 

''Tabus são feitos para serem quebrados. Chegamos com esse intuito. Sabemos das condições que temos, estamos brigando por coisas grandes. Almejamos vencer. É se impor e fazer o melhor''.

 

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade