TV RÁDIO
Buscar

Atlético-MG descobre "gato" e dispensa jogador de Seleção

Autor(a): Portal Terra em 07 de Outubro de 2010 16:33

O jogador Vagner Gonçalves Nogueira de Souza teve descoberta uma adulteração nos seus documentos por parte do Atlético-MG, clube que defendia desde o início deste ano. Convocado para a Seleção Brasileira Sub-14 no último dia 20 de setembro, Vagner foi demitido pelo próprio clube, que avisou a CBF sobre a adulteração.

Os documentos de Vagner diziam que ele havia nascido no dia 27 de abril de 1996. Entretanto, foi descoberto que o atacante, na realidade, tem cinco anos a mais: nasceu em 1991. Nascido na cidade fluminense de Casimiro de Abreu, foi destaque do Atlético-MG em duas competições de base recentes: a Copa Londrina e a Copa Brasil-Japão, na qual se sagrou campeão. Por ser franzino fisicamente, não suscitou dúvidas a respeito de sua real idade. 

"Isso realmente aconteceu. A certidão de nascimento era nova e a gente desconfiou. Como ele tinha um potencial grande, ficamos com ele e fizemos pesquisas para descobrir, deixamos jogar porque não podemos cometer injustiças. Mas corremos atrás, designamos uma pessoa para ir ao cartório, à escola dele, e vimos que a certidão estava adulterada", confirmou André Figueiredo, gerente geral da base do Atlético-MG, em entrevista ao Terra. 

A desconfiança por parte do Atlético-MG também surgiu porque Vagner se apresentou ao clube com uma certidão de nascimento emitida no Espírito Santo, mesmo sendo nascido no Rio de Janeiro. "Ele contou uma história enorme para explicar isso, mas não nos convenceu. Quando é caso de gato, não dá o telefone de ninguém, nem dos pais. Você tem que fingir que esqueceu e correr atrás".

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade