TV RÁDIO
Buscar

Márcio Goiano completa 50 jogos no comando do Figueirense

Autor(a): Justiça Desportiva em 07 de Novembro de 2010 08:35

Contratado no final de 2009 como auxiliar técnico do Figueirense, Márcio Goiano assumiu o comando da equipe meses depois após ganhar a confiança da diretoria do clube e desde então vem mostrando serviço. Jogando em casa neste sábado, dia 6 de novembro, contra o Duque de Caxias o treinador completa 50 jogos à frente do clube paranaense e está a um passo do paraíso: a Série A.

Em sua primeira atuação como treinador de uma equipe profissional, Márcio Goiano está se saindo muito bem. Nos 49 jogos já disputados, foram 26 vitórias, 14 empates e nove derrotas, levando a equipe à vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B com 59 pontos, dois a menos que o atual líder Coritiba.

Mesmo sendo novo como técnico de futebol, sua história é antiga com o Figueirense. Goiano atuou como zagueiro e capitão do time que foi vice-campeão e subiu para a Série A em 2001.

Faltando apenas cinco partidas para o final do campeonato, o clube tem 97% de chances de conquistar uma vaga na Primeira Divisão, segundo cálculos do site Infobola. Se depender da defesa a conquista está mais que certa. O Alvinegro tem a defesa menos vazada com 31 gols sofridos em 33 jogos, além de não ter sofrido nenhuma gol nas duas últimas rodadas.

Em 2009, o clube tentou retornar à primeira divisão, mas terminou a competição na 6ª colocação. A partida desta sábado, válida pela 34ª rodada da Série B, será realizada no Orlando Scarpelli, às 21h.

 
 
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade