TV RÁDIO
Buscar

Guarani é absolvido após denúncia de confusão na arquibancada

Autor(a): Justiça Desportiva em 07 de Novembro de 2010 14:36

A briga do Guarani contra o rebaixamento não ficará mais difícil e nem mais fácil depois de julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta última sexta-feira, dia 5 de novembro, mas ao menos o clube campineiro escapou de punições por conta de confusão envolvendo seus torcedores. O Guarani foi absolvido após decisão apertada dos auditores da Quarta Comissão Disciplinar, e dessa forma poderá mandar no estádio Brinco de Ouro da Princesa os jogos contra Vitória (14/11) e Grêmio (28/11).

O Guarani foi denunciado através de imagens solicitadas pela Procuradoria, após confusão causada por torcedores nas arquibancadas do Brinco de Ouro da Princesa, durante partida contra o Corinthians, no dia 17 de outubro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Bugre respondeu à acusação de infração ao artigo 213 I (deixar de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, além da inclusão do parágrafo primeiro, em que, “quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas”.

Na defesa, o advogado Osvaldo Sestário ressaltou que o jogo transcorreu normalmente e que o árbitro não fez qualquer menção à confusão, que teria ocorrido antes de a bola rolar. No fim, os auditores votaram de maneira diferente (dois pela multa e dois pela absolvição), e prevaleceu o indúbio pró-réu.

Proximidade da zona de rebaixamento
Depois do empate sem gols com o Atlético/MG, em casa, o Guarani segue próximo à zona de rebaixamento. A equipe de Campinas é a 16ª colocada, com 36 pontos, apenas um a mais que o Galo, primeiro clube na degola. Neste próximo domingo, dia 7, o Bugre visita o Palmeiras, em Barueri.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade