TV RÁDIO
Buscar

Lei obriga que Maracanã tenha disputas de futebol feminino

Autor(a): Redação em 08 de Janeiro de 2011 13:28

Desde ontem (7), qualquer partida semifinal ou final disputada no Maracanã terá que ser precedida por uma preliminar com equipes feminas, não necessariamente dos mesmos times que disputam o duelo principal. A lei 5.861/11, proposta por Jorge Picciani e Paulo Melo (PMDB) foi aprovada e já está valendo, sendo publicada no Diário Oficial do Executivo.

Segundo Picciani, o objetivo é incentivar a modalidade no Brasil. “O nosso futebol feminino já tem destaque internacional, em grande parte por conta do enorme talento de jogadoras como a Marta, eleita a melhor do mundo por mais de uma vez. Medidas como a aprovada hoje propiciam o fortalecimento dos times femininos e, consequentemente, o surgimento de novos talentos”.

Sendo assim, caso a preliminar não seja realizada, as equipes participantes podem ser penalizadas com multa de 5% da renda da partida. Nesse caso, a verba será revertida para a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer e obrigatoriamente precisa ser empregada no desenvolvimento da modalidade.

Como o Maracanã está passando por uma reforma que visa a Copa do Mundo de 2014, na prática a lei só passa a valer em 2013, quando o estádio deve ser entregue.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade