Página Inicial

/

Notícias

/

Internacional

/

Vinicius Junior recebe suspensão de dois jogos por incidente com goleiro Dimitrievski

Internacional

Vinicius Junior recebe suspensão de dois jogos por incidente com goleiro Dimitrievski

Real Madrid recebe punição de dois jogos após expulsão contra o Valência

Autor(a): Redação Galáticos Online

Foto: Getty Imagens

O atacante Vinicius Junior, do Real Madrid, foi suspenso por dois jogos após um incidente com o goleiro Dimitrievski na partida contra o Valencia, válida pela La Liga 2024/25, segundo decisão do Comitê de Competições da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). O episódio, ocorrido no último fim de semana, foi classificado como "violência esportiva", com base no artigo 130 do Código Disciplinar da RFEF, o que resultou em uma punição mais branda do que a inicialmente cogitada, que poderia chegar a até 12 jogos.  

A sanção foi aplicada após análise do relatório do árbitro César Soto Grado, responsável por apitar a partida. Segundo o documento, a atitude de Vinicius Junior não foi considerada "agressão", mas uma ação enquadrada como violência esportiva. Por conta disso, o atacante cumprirá suspensão contra o Las Palmas, no dia 19 de janeiro, e o Valladolid, no dia 25 de janeiro. No entanto, ele estará disponível para defender o Real Madrid na Supercopa da Espanha, cujo confronto semifinal contra o Mallorca está marcado para a próxima quinta-feira.  

O episódio ocorreu aos 32 minutos do segundo tempo, quando o Real Madrid perdia por 1 a 0. Vinicius Junior e Dimitrievski se desentenderam dentro da área do Valencia, após o goleiro, que já tinha um cartão amarelo, acusar o brasileiro de simular um pênalti. Durante a discussão, Dimitrievski tocou as costas e, aparentemente, o cabelo do atacante, provocando uma reação de Vinicius, que o empurrou no rosto. Após revisão do lance pelo VAR, o árbitro decidiu punir Dimitrievski com um segundo cartão amarelo e expulsar Vinicius Junior diretamente.  

Apesar da decisão do Comitê, o Real Madrid pretende recorrer da punição, argumentando que as provocações do goleiro Dimitrievski ao atacante brasileiro não foram devidamente consideradas. O jornal espanhol “Marca”destaca que o clube entende que a pena foi injusta e espera uma revisão por parte das autoridades.  

SIGA-NOS

GRUPO

© Copyright Galáticos Online. All Rights Reserved

Designed by