TV RÁDIO
Buscar

Bahia faz a quina e chega embalado para o Ba-Vi

Autor(a): Galáticos Online em 08 de Fevereiro de 2012 22:24

O Bahia conquistou nesta quarta-feira, no Pituaçu, sua quinta vitória seguida e embalou de vez no Campeonato baiano. A vítima da vez foi o Vitória da Conquista, batido pelo placar d 2 a 0, gols marcados por Souza e Gabriel.
 
Foi uma noite perfeita para o time Tricolor, que estreou seu uniforme da Nike com triunfo na despedida do técnico interino, Eduardo Souza, que entrega o comando ao recém contratado Paulo Roberto Falcão na vice-liderança do certame com 16 pontos, dois a menos que o xará de Feira de Santana, que também venceu sua partida em casa por 2 a 0, perante o Serrano.
 
O próximo compromisso do Bahia será domingo, novamente no Pituaçu, contra outro Vitória, desta vez, o da capital. Já o Conquista também fará o clássico local contra o serrano no Aduto Morais.
 
Os pouco mais de 4 mil torcedores que ignoraram a greve da polícia militar e estiveram nas arquibancadas do Pituaçu nesta quarta ainda tiveram mais dois motivos para comemorar: a estreia do meia-atacante Zé Roberto, que entrou no segundo tempo a fim de pegar ritmo para encarar o ex-clube no domingo, e mais uma boa exibição do atacante Souza, que saiu de campo apludidísimo no segundo tempo, justamente para a entrada de Zé Roberto.
 
Foi Souza, aliás, quem abriu o marcador aos 37min do primeiro tempo, em cobrança de pênalti sofrido por William Matheus. Antes disso, o bahia mantinha o domínio do jogo e a posse de bola, mas levou enormes dificuldades para criar lances de perigo à meta defendida por Rodolfo.
 
O segundo gol veio logo no primeiro lance da etapa final: Ciro lançou Gabriel que mandou a bola no ângulo e partiu para o abraço.
 
O Conquista tentou dar o troco aos 7min, quando Átila cobrou falta pela direita e mandou a bola na trave.
 
Aos 16min, Zé Roberto entrou no lugar de Souza, par duplo regozijo da torcida tricolor, que apludiu tanto a entrada do estreante quanto a saída do centroavante, definitivamente reconciliado com a galera. Depois entrou vander no lugar de Morais, mas a essa altura todo mundo já parecia satisfeito com os 2 a 0 no placar.


Bahia 2 x 0 Vitória da Conquista
 
Data: 08/02/2012 (quarta-feira)
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido, auxiliado por Adailton José Jesus da Silva e José Carlos dos Santos
Renda: R$ 51.510,00
Público: 4.808 pagantes
Cartões amarelos: Lúcio, Júnior Gaúcho, Carlinhos e Eder Caetité
Gols: Souza, aos 37min do primeiro tempo, e Gabriel, aos 2min da etapa final
 
Bahia
Omar; Gabriel, Rafael Donato, Titi, William Matheus; Fabinho, Fahel, Diones e Morais (Vander); Ciro e Souza (Zé Roberto)
Técnico: Eduardo Souza (interino)
 
Vitória da Conquista
Rodolfo; Zé Leandro (Átila), Lúcio, Sílvio, Carlinhos (Alemão); Edimar (Eder Caetité), Mica, Junior Gaúcho, Gil; Maurício Pantera e Roni
Técnico: Elias Borges

Foto: Eduardo Martins / Ag. A Tarde
 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade