TV RÁDIO
Buscar

Benfica tenta comprar 20% do passe de David Luiz. Empresário recusa

Autor(a): Marcos Tadeu, colaborador em 08 de Março de 2010 17:11

A Administração do Benfica está tentando negociar a compra dos 20 por cento do passe de David Luiz, ex-Vitória, que ainda pertencem ao seu empresário Giuliano Bertolucci.

 

Isto está sendo interpretado pela imprensa portuguesa como uma evidência que a passagem do jogador pelo clube está a perto do fim. David Luiz é um dos maiores ativos do plantel benfiquista e no final da temporada a sua transferência parece ser inevitável.

 

A proposta apresentada pelo clube ao seu empresário, foi de 3 milhões de euros, valor que o representante do zagueiro recusou por considerar muito baixo. Uma situação que não é de estranhar, dada a cobiça que David Luiz está provocando em diversos gigantes do futebol europeu e que estarão dispostos a "abrir os cofres" para o contratarem no final da temporada. 

 

O jogador tem uma cláusula de rescisão no valor de 50 milhões de euros e mesmo sabendo-se que esse é um valor muito elevado, seguramente o Benfica não pretende negociar uma transferência abaixo dos 30 milhões. E se existir quem pague esse valor, as contas são fáceis de fazer: 20 por cento correspondem 6 milhões de euros. A enorme valorização que David Luiz tem no mercado justifica portanto, a pouca disponibilidade do seu empresário em ceder nesta altura a sua percentual do passe. Isto, obviamente, não invalida que a Administração do Benfica venha a fazer uma proposta superior para que Bertolucci considere aceitável. Aliás, é possível que os contatos e negociações prossigam a qualquer momento.

 

David Luiz chegou em Janeiro de 2007 ao Benfica por empréstimo e mais tarde o clube português comprou 50 por cento do seu passe ao Vitória, ficando o seu empresário na posse da outra metade. Mais tarde, os portugueses compraram mais 30 por cento do passe, mas nesta altura só detêm 55 por cento, uma vez que em Setembro venderam 25 por cento ao Benfica Stars Fund, pelo valor de 4,5 milhões de euros.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade