TV RÁDIO
Buscar

Ex-comentarista vence processo contra Rede Globo na Justiça

Autor(a): Redação BNews em 08 de Março de 2021 22:00
Foto: Reprodução // Band

[Ex-comentarista vence processo contra Rede Globo na Justiça]Contratado do Grupo Globo entre 2010 e 2018, o jornalista Ivan Andrade venceu em primeira instância uma batalha que trava na Justiça do Trabalho contra a emissora carioca. Julgada na 1ª Vara do Trabalho de São Paulo, a ação acolheu reclamações do ex-comentarista do SporTV como equiparação salarial com outros colegas de casa e horas extras trabalhadas não pagas.

A ação é orçada totalmente em R$ 400 mil, mas ainda não se sabe quanto Ivan Andrade vai receber. Na primeira decisão, a Justiça também condenou a emissora a pagar honorários e custos processuais. A Globo já recorreu da decisão inicial da Justiça e o processo está correndo em segunda instância.

No processo trabalhista, a defesa de Andrade explicou que ele não ganhava o mesmo que outros colegas na mesma função. A Justiça reconheceu este ponto e lhe deu ganho de causa. Outro ponto vencido por Andrade, segundo o Uol, foi o pedido de pagamento de horas extras além da semana de trabalho e horário combinados. A Justiça entende que os pontos de trabalho apresentados pela Globo não correspondiam com a realidade. 

Ivan Andrade também pediu um valor por danos morais. No seu entendimento, tinha direito por que teria recebido uma orientação para não criticar os times de Grêmio e Fluminense, que eram os clubes de seus chefes diretos no SporTV. O jornalista também disse que era ameaçado de demissão toda vez que pedia um aumento citando que recebia menos que seus colegas. A Justiça, porém, negou este pedido por não entender que tais situações se configuram como "dano moral". A Justiça não definiu quando haverá uma decisão do processo em segunda instância. 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade