TV RÁDIO
Buscar

Bahia bate o Ceará nos pênaltis e conquista o tetracampeonato da Copa do Nordeste

Autor(a): Redação Galáticos Online em 08 de Maio de 2021 18:07
Foto: Felipe Oliveira/ECB

O Bahia é tetracampeão da Copa do Nordeste. A equipe comandada por Dado Cavalcanti venceu o Ceará nos pênaltis e sagrou-se campeão do certame regional 2021. A partida terminou com triunfo do Esquadrão por 2 a 1, e como havia perdido em Pituaçu por 1 a 0, o título foi definido nas penalidades.

Novamente inspirado, Matheus Teixeira voltou a brilhar e pegou duas penalidades. Conti, mais uma vez, foi o responsável por dar números finais ao duelo e sacramentar o tetracampeonato do Bahia, igualando o rival Vitória em números de títulos.

Além do status de melhor time do Nordeste, o Esquadrão arrematou a quantia de R$ 1 milhão e assegurou uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil de 2022, o que também significa dinheiro.

O JOGO

A primeira jogada com perigo saiu dos pés de Matheus Bahia. O lateral arriscou o chute, mas a bola desviou e balançou as redes, mas pelo lado de fora.

Aos 38, Daniel serviu Rodriguinho, que chutou cruzado. A bola passou muito perto, à esquerda do gol de Richard.

Um minuto depois saiu a resposta do Ceará. Mendoza arriscou um foguete de perna esquerda, mas a bola passou por cima do gol de Matheus Teixeira.

A melhor chance da primeira etapa saiu dos pés de Thaciano. O meia arriscou duas vezes cara a cara e Richard, mas esbarrou em duas grandes defesas do arqueiro cearense.

Segundo tempo

Aos 16 da segunda etapa, o juiz marcou, com auxílio do VAR, a penalidade cometida após a bola desviar na mão do zagueiro Luiz Otávio. Na cobrança, Rodriguinho deslocou Richard e saiu na frente na Arena Castelão.

Aos 25, o Bahia guardou o segundo gol. Em contra-ataque rápido, Gilberto recebeu de Rodriguinho, limpou a marcação e bateu de esquerda no canto do goleiro Richard.

Aos 36, o Bahia chegou novamente. Após escanteio cobrado por Galdzane, Juninho desviou com perigo e a bola passou perto do gol de Richard cabeceia no canto e a bola passa perto.

Dois minutos depois, o Ceará diminuiu com o carrasco Jael. Marlon cruzou na cabeça do atacante, que subiu sozinho de cabeça para balançar as redes.

No último lance da partida, Cléber subiu sozinho de cabeça, mas mandou para fora.

FICHA TÉCNICA:

Ceará x Bahia
Copa do Nordeste - Final (2º jogo)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 08/05/2021 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Dênis da Silva Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (ambos de AL)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN), auxiliado por Thayslane de Melo Costa e Cleriston Clay Barreto Rios (ambos de SE)
Gols: Rodriguinho e Gilberto (Bahia);  Jael (Ceará)
Cartões amarelos: Mendoza e Lima (Ceará); Daniel, Lucas Araújo, Matheus Galdezani e Juninho (Bahia).
 
Ceará Richard; Gabriel Dias (Cléber), Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Oliveira (Marlon), Pedro Naressi (Fernando Sobral) e Vina (Jorginho); Medonza, Lima e Felipe Vizeu (Jael). Técnico: Guto Ferreira.
 
Bahia: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Jonas (Matheus Galdezani), Thaciano (Lucas Araújo) e Daniel (Edson); Rodriguinho, Gilberto (Thonny Anderson) e Rossi (Oscar Ruíz).


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade