TV RÁDIO
Buscar

Mudança na gestão do futebol brasileiro entra na pauta do presidente L

Autor(a): Rafael Sena em 08 de Agosto de 2009 14:37

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, o ministro do Esporte, Orlando Silva, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniram na última sexta-feira (7) para tratar sobre possíveis mudanças na gestão do futebol brasileiro. Segundo o ministro, Lula está preocupado com a frequente saída de jogadores para o exterior e lhe deu 30 dias para a apresentação de uma proposta para, por exemplo, sanar problemas de orçamento nas agremiações, aumentar suas receitas e adequar o calendário brasileiro ao europeu.
 
'Os clubes têm dívidas porque suas receitas são aquém por vários fatores. No Brasil, a principal fonte de receita dos clubes é a transferência de jogadores. Não há preocupação em ter estádio seguro e confortável para aumentar a frequência, a remuneração de TV pode ser ampliada. O licenciamento de produtos exige gerência de marketing e organização. O governo pode ser suporte dessas mudanças, mas os clubes é que têm responsabilidade de mudar', disse Orlando Silva ao site Globo Esporte.

Ainda de acordo com o ministro, há disposição na CBF para ajustar o calendário de competições nacionais ao europeu, o que, a princípio, acabaria com o desmanche de equipes brasileiras por conta de transferências internacionais. 'Existem argumentos favoráveis e contrários à mudança de calendário do futebol brasileiro, mas algo tem que ser feito. Evidentemente, que para 2010 já tem uma série de contratos assinados e contrato assinado tem que ser cumprido. A mudança se houver tem que haver uma transição'.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade