TV RÁDIO
Buscar

Para matemático, Inter é favorito ao título. Fluminense, ao rebaixamen

Autor(a): Justiça Desportiva em 08 de Setembro de 2009 14:38

O Campeonato Brasileiro vai se afunilando e a calculadora passa a ser um dos objetos mais usados pelas equipes. Após 23 rodadas, o matemático Tristão Garcia fez uma projeção da competição e apontou o Internacional como a equipe com a melhor chance de ser campeão ao final da temporada. Na parte debaixo da tabela, a situação do Fluminense é preocupante de acordo com os cálculos.

Apesar de estar na segunda colocação, um ponto atrás do líder Palmeiras, o Colorado é apontado com 37% de chances de título contra 35% do time paulista. Segundo o matemático, as contas levam em consideração os próximos jogos, desde o nível do adversário ao fator campo.

O São Paulo tem 16% de chances de conquistar o tetracampeonato. Goiás (7%), Atlético/MG (2%), Corinthians, Avaí e Grêmio, todos estes com 1% também entram nas contas de Tristão Garcia.

Na briga contra o rebaixamento, a situação do Fluminense é a que mais chama atenção. A probabilidade do Tricolor disputar a Série B em 2010 é de 95%, contra 87% do Sport. Botafogo e Santo André, que neste momento também estão no Z-4, têm 65% e 54%, respectivamente.

Até o sétimo colocado Avaí, todos ainda têm que se preocupar com o rebaixamento, a exceção são os seis primeiros, de acordo com o site Info Bola.

Para a Libertadores, a briga também é intensa e o matemática aponta Palmeiras, Inter e São Paulo como os principais concorrentes. Porém, dá esperança até o 14º colocado Coritiba.

Mas em se tratando de matemática, estes números podem mudar após o final de semana, quando será disputada a 24ª rodada e os torcedores dos 20 participantes do Campeonato Brasileiro podem ficar mais animados ou então mais preocupados.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade